Owen Hunt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Owen Hunt
Personagem fictícia de Grey's Anatomy
KevinMcKidd10TIFF.jpg
Kevin McKidd, intérprete de Owen Hunt
Ocupação Médico

Cirurgião de Trauma

Afiliações Seattle Grace Hospital
Seattle Grace Mercy West Hospital
Grey Sloan Memorial Hospital
Família Cristina Yang(ex-esposa)

Amelia Shepherd (ex-esposa)
Evelyn Hunt (mãe)
Leo Hunt (filho adotivo)
Natan Riggs (cunhado) Megan Hunt (irmã)

Criado por Shonda Rhimes
Série(s) Grey's Anatomy
Temporada(s) 15
Género(s) Masculino
Primeira aparição Dream a Little Dream of Me, Part 1
Época(s) 25 de Setembro de 2008
Episódio(s) 5x01
Interpretado por Kevin McKidd
Internet Movie Database IMDb

Owen Hunt é um personagem da série Grey's Anatomy.

É interpretado pelo ator Kevin McKidd, e é Cirurgião de Trauma.

Ele aparece 1º episódio da 5ª temporada quando vai ao Seattle Grace Hospital ajudar no serviço de cirurgia, o chefe o convidar a ficar. Como resposta, ele disse que não, pois tinha de ir servir a sua pátria.

Episódios depois, ele retorna porque foi demitido e começa a trabalhar como cirurgião chefe de trauma.

Owen fica com um trauma pós-guerra, e, ele fica fascinado pelo ventilador de teto situado no quarto de Cristina, e então, devido a um pesadelo sobre o trauma, ele acorda e enforca Yang.

Ele começa então a frequentar terapia no Seattle Grace Hospital. Mais tarde, Teddy (amiga que serviu junto com ele no Iraque, e vai trabalhar no hospital por indicação do mesmo) se declara para ele, fazendo com que ele fique dividido entre Cristina e ela. Que acaba decidindo com quem quer ficar no episódio do tiroteio. Ele vai ajudar Cristina, que está dentro do hospital, operando Derek sob a ameaça do atirador. Ele acaba levando um tiro, mas fica bem. Assim, ele decide ficar com Cristina e a pede em casamento que aceita. Eles se casam no incio da 7 º tem, No final dessa temporada, Cristina descobre que está grávida. Ela conta para Owen e diz que vai abortar, pois ela não quer o filho. Ele a expulsa de casa. Meredith diz para ele que como Cristina o ama, ela pode ter o filho, mas ter esse filho que ela não ama, vai matá-la por dentro. Depois da conversa, ele chama Cristina pra conversar e acaba entendendo a posição dela, e vai acompanhá-la para fazer o aborto. Na 8º temp Cristina acha que está sendo traída por Owen com uma enfermeira do hopital mas ao conversar com ele descobre que foi com uma mulher qualquer do bar e eles não se separam. Cristina é chamada para realizar uma cirurgia em outro hospital junto á Meredith, Derek, Mark, Lexie e Arizona e transa com Owen na noite anterior de sua partida. À caminho do hospital acabam tendo um acidente aéreo no último episódio da oitava temporada e ele acaba achando que tem culpa. O Hospital tem problema com a falencia o que faz Owen procurar comprador para o hopital. Mas não consegue. Então, Meredith, Derek, Arizona,Cristina e Callie compram o hopital com a ajuda de Avery, tornando o Seattle Grace Mercy west Hospital em Grey Sloan Memorial Hospital. Após uma jornada militar, junto de April, Owen deixa o cargo de Chefe da Cirurgia. A partir da 11ª temporada inicia um relacionamento complicado com a Dra. Amelia Shepherd, casando-se no ultimo na 12ª temporada.

Na 14ª temporada Amélia descobre um tumor cerebral deixando assim o casamento conturbado e vindo ao fim. Owen se envolve com Karina (irmã de delucca) , mas não levam relacionamento adiante e ele volta a ter relação sexual com Amélia , porém no período de tempo da separação entre ele e Amélia Owen procura Ted pois acredita que ela seja o amor da vida dele , Owen teve relação sexual com Ted . Ted aparece com a chocante notícia que está grávida de Owen dando fim na nova temporada .