Amelia Shepherd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amelia Shepherd
Personagem fictícia de Private Practice, Grey's Anatomy
Outro(s) nome(s) Amy, Dr Shepherd, Shepherdess, Hurricane Amelia
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Especialidade(s) [Neurocirurgiã]
Afiliações Grey Sloan Memorial Hospital
Oceanside Wellness
Família Carolyn Shepherd (mãe)
Derek Shepherd (irmão)
Nancy Shepherd (irmã)
Lizzie Shepherd (irmã)
Kate Shepherd (irmã)
Meredith Grey (cunhada)
Addison Montgomery (ex-cunhada; colega de trabalho)

Owen Hunt (ex-marido)

Zola Grey-Shepherd (sobrinha)

Bailey Grey-Shepherd (sobrinho)

Ellis Grey-Shepherd (sobrinha)

Amigo(s) Charlotte King
Sheldon Wallace
Addison Montgomery
Cooper Freedman
Pete Wilder
Sam Bennett
Naomi Bennett
Violet Turner
Dell Parker
Maggie Pierce
Meredith Grey
Criado por Shonda Rhimes
Série(s) Private Practice
Grey's Anatomy
Temporada(s) 4 Private Practice

5 (em exibição) Grey's Anatomy

Primeira aparição "Eyes Wide Open"
Interpretado por Caterina Scorsone
Internet Movie Database IMDb
Afiliações Grey Sloan Memorial Hospital
Oceanside Wellness

Dra. Amelia Shepherd é um personagem fictício do drama médico da ABC, Private Practice, interpretada por Caterina Scorsone[1]. O personagem também apareceu na sétima temporada de Grey's Anatomy. Depois de Amelia visitar sua ex-cunhada, Addison Montgomery, ela se tornou uma parceira no Oceanside Wellness Group. Atualmente faz parte do elenco principal da série Grey's Anatomy.

História[editar | editar código-fonte]

Amelia Shepherd é a irmã caçula do Dr. Derek Shepherd, e como seu irmão, ela também é uma excelente neurocirurgiã. Graduando-se no topo de sua classe em Harvard e completando a sua residência em cirurgia na Universidade Johns Hopkins, Dra. Shepherd chegou a Los Angeles em um caso médico e decidiu ficar. Ela pediu a Naomi um trabalho quando as duas clínicas foram incorporadas. Conhecia a Dra. Addison Montgomery, durante muitos anos e a via como uma amiga e irmã. Ela era viciada em barbitúricos (oxicodona) e bateu o carro de Derek quando estava chapada. Quando chegou em casa, teve uma overdose e morreu por três minutos. Derek salvou sua vida, mas ainda assim estava zangado com ela.Durante esse tempo, Amelia estava em um relacionamento com outro usuário de drogas (Ryan Kerrigan) e, devido a este relacionamento Amelia teve uma gravidez inesperada.Como tanto o pai quanto a mãe da criança eram usuários constantes de drogas, o filho nasceu com anencefalia (sem cérebro),e, devido a este problema o mesmo acabou falecendo 43 minutos após seu parto.

Argumentos[editar | editar código-fonte]

Temporada 3[editar | editar código-fonte]

Amélia apareceu pela primeira vez na terceira temporada. Também foi a cirurgiã que operou Dell após o acidente de carro.

Temporada 7[editar | editar código-fonte]

Quando a temporada 4 começa, Amélia tem relutância para visitar seu irmão, Derek, quando ele é baleado, mas Addison acaba por encorajá-la a ir a Seattle. No voo, Amélia tem um romance com um homem que tem um tumor no cérebro e leva ele ao Seattle Grace para uma cirurgia. Ela e Derek brigam constantemente sobre a cirurgia, trazendo à tona questões antigas entre eles, mas conseguem resolver as coisas. Ela também tem uma noite com Mark Sloan. Retornando a Los Angeles, há uma fusão em curso entre as duas clínicas. Amelia pergunta a Naomi Bennet se poderia se tornar a nova neurocirurgiã do Oceanside Wellness, um ato que incomoda Addison.

Temporada 10 - 14[editar | editar código-fonte]

A partir da decima temporada Amelia começa a aparecer frequentemente, se tornando uma das principais do elenco logo na 11ª. Assumindo o cargo de Chefe da Neurocirurgia, cargo anteriormente ocupado por seu irmão, que acaba por falecer na 11ª temporada. Ainda na decima primeira temporada Amelia inicia um romance com Dr. Owen Hunt (Chefe do Trauma) casando-se no final da 12ª temporada, porém eles acabam se distanciando cada vez mais na 13ª temporada. Na seguinte temporada Amelia ganha grande destaque, pois logo no começo descobre que tem um tumor no cerébro quem vinha crescendo a anos, com isso ela sua cirurgia é realizada e ela se recupera, e acaba se divorciando de Owen Hunt logo após sua recuperação total, porque na verdade só se casaram por conta do tumor e não havia realmente sentimentos da parte dela.

" Only freaking superheroes "

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]