Alex Karev

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alex Karev
Outro(s) nome(s) Frat Boy e Semente do mal
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Ocupação Cirurgião Pediátrico
Afiliações Seattle Grace Hospital
Família Izzie Stevens (ex-esposa), Aaron Karev (irmão), Amber Karev (irmã), James Evans (pai)
Amigo(s) Meredith Grey George O'maley Cristina Yang
Criado por Shonda Rhimes
Série(s) Grey's Anatomy
Temporada(s) 12
Primeira aparição A Hard Day's Night
Época(s) 27 de Março de 2005
Episódio(s) 1x01
Interpretado por Justin Chambers
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Dr. Alexander "Alex" Michael Karev[1] é um personagem fictício da série Grey's Anatomy, da ABC. É interpretado pelo ator Justin Chambers. O personagem não havia sido programado para fazer parte do seriado, tendo entrado no roteiro após a série começar, tendo modificado parte da história. No início da série, demonstrava ser incrivelmente arrogante e imaturo, mas com a passagem das temporadas, mostra que aquela era só uma máscara para afastar as pessoas e não se magoar tanto como na infância.

Relações amorosas[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo.

Ele teve várias relações amorosas durante o seriado. Entre elas destacamos:

  • Izzie Stevens - Se relacionava com Izzie em quase toda temporada, mas por querer parecer arrogante, sempre estragava tudo. Porém, quando Izzie descobre um tumor em seu cérebro, na 5ª temporada, ele resolve se redimir e eles casam-se.
  • Olivia Harper - Teve um pequeno caso com a enfermeira, sendo que o momento mais marcante foi quando descobrimos que ela a passou sífilis.
  • Lexie Grey - Tiveram seu primeiro envolvimento na 4ª temporada, que acabou devido ao relacionamento de Alex com Rebecca/Ava. Na 6ª temporada, após Izzie deixar Alex e Lexie terminar com Mark, os dois se envolvem novamente. O que, a princípio, era sem compromisso, torna-se um namoro sério. Porém, após Lexie ficar muito abalada com o episódio do tiroteio no hospital, Alex se afasta dela, acreditando que seria o melhor para Lexie, pois pensa que traz problemas para toda garota com quem se envolve.
  • Rebecca "Ava" - É uma paciente grávida que tem sua vida salva por Alex após um acidente de barca, na 3ª temporada. Eles desenvolvem uma relação carinhosa enquanto Rebecca/Ava tenta recuperar a memória, mas o envolvimento acaba quando o marido de Rebecca a reconhece e os dois vão embora. Na 4ª temporada, Rebecca volta à Seattle alegando estar grávida de Alex, que, comovido e ainda abalado com seus sentimentos pela mulher, engata a relação com ela outra vez. Após sucessivas demonstrativas de loucura por parte de Rebecca, Izzie propõe que a mulher esteja grávida psicológicamente, fato que é negado por Alex até que o mesmo note-o. Com os surtos de Rebecca ficando cada vez maiores, os dois terminam, sendo que Rebecca é internada em uma clínica psiquiátrica.
  • Addison Montgomery - Depois de vários olhares, os dois têm uma relação por um dia com ela na 3ª temporada, mas nada que se torne sério depois.
  • Jo Wilson- Alex Karev mantém um relacionamento com Jo Wilson que começaram na 9ª temporada e ainda continuam juntos na temporada 12 ª.

O interessante sobre as relações de Alex é que a maioria apresenta grandes conturbações. Alex, após uma infância difícil cuidando de uma mãe doente psicológicamente, crê que toda mulher que se envolve é "louca".

Referências

  1. "What a Difference a Day Makes". Grey's Anatomy. ABC. 2009-05-07. Episódio número 22, 5ª temporada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.