Eric Dane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Biografia sem fontes fiáveis que comprovem notoriedade ao biografado. Farinha de Trigo (discussão) 18h26min de 15 de janeiro de 2018 (UTC)
  • Último editor: Conde da Wiki

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 29 de janeiro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Eric Dane}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Eric Dane|2=~~~~}}

Eric Dane
Eric Dane em Washington D.C. apoiando o Programa de Assistência a Tragédias (TAPS), em Março de 2015
Nome completo Eric William Dane
Nascimento 9 de novembro de 1972 (45 anos)
São Francisco, Califórnia
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator
Cônjuge Rebecca Gayheart (2004 – presente)

Eric William Dane (São Francisco, 9 de novembro de 1972) é um ator norte-americano. Dane ficou conhecido por seu papel como o cirurgião plástico, Dr. Mark Sloan, na série de sucesso Grey's Anatomy, transmitida pelo canal ABC. Atualmente interpreta o Capitão Tom Chandler na série da TNT, The Last Ship. Também participou no filme X-Men: O Confronto Final, em que interpretou o mutante Madrox, o homem-múltiplo. Fez também o seriado Charmed onde atuava como Jason Dean, namorado da personagem Phoebe Halliwell.

Grey's Anatomy[editar | editar código-fonte]

Mark Sloan é o personagem que entrou em Grey's Anatomy na segunda temporada como amante de Addison Montgomery (Kate Walsh), casada com Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Na série, Mark é cirurgião plástico, e acaba sendo contratado pelo diretor do Seattle Grace Hospital, Richard Webber (James Pickens, Jr). No início, Mark sofre com a indiferença e a raiva de Shepherd, já que ambos eram muito amigos e estudaram juntos em Nova York. Sloan é considerado mulherengo, por flertar com todas as enfermeiras e médicas do hospital. Mas na quinta temporada, ele se apaixona por Lexie Grey (Chyler Leigh). E acaba deixando a série na oitava para nona temporada quando sofre um acidente e acaba não resistindo já no Seattle Grace Hospital. Quase nos últimos episódios de Grey's para homenageá-lo e sua parceira Lexie Grey, então o conselho do hospital decidem mudar o nome do Hospital para "Grey Sloan Memorial Hospital"

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Dane é casado com a também actriz, Rebecca Gayheart, com quem tem as filhas, Billie Beatrice Dane, nascida em Março de 2010 e Georgia em Dezembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.