Eric Dane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade. Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Eric Dane
Eric Dane em Washington D.C. apoiando o Programa de Assistência a Tragédias (TAPS), em Março de 2015
Nome completo Eric William Dane
Nascimento 9 de novembro de 1972 (45 anos)
São Francisco, Califórnia
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator
Cônjuge Rebecca Gayheart (2004 – 2018)

Eric William Dane (São Francisco, 9 de novembro de 1972) é um ator norte-americano.[1][2] Dane ficou conhecido por seu papel como o cirurgião plástico, Dr. Mark Sloan, na série de sucesso Grey's Anatomy, transmitida pelo canal ABC. Atualmente interpreta o Capitão Tom Chandler na série da TNT, The Last Ship. Também participou no filme X-Men: O Confronto Final, em que interpretou o mutante Madrox, o homem-múltiplo. Fez também o seriado Charmed onde atuava como Jason Dean, namorado da personagem Phoebe Halliwell.

Grey's Anatomy[editar | editar código-fonte]

Mark Sloan é o personagem que entrou em Grey's Anatomy na segunda temporada como amante de Addison Montgomery (Kate Walsh), casada com Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Na série, Mark é cirurgião plástico, e acaba sendo contratado pelo diretor do Seattle Grace Hospital, Richard Webber (James Pickens, Jr). No início, Mark sofre com a indiferença e a raiva de Shepherd, já que ambos eram muito amigos e estudaram juntos em Nova York. Sloan é considerado mulherengo, por flertar com todas as enfermeiras e médicas do hospital. Mas na quinta temporada, ele se apaixona por Lexie Grey (Chyler Leigh). E acaba deixando a série na oitava para nona temporada quando sofre um acidente e acaba não resistindo já no Seattle Grace Hospital. Quase nos últimos episódios de Grey's para homenageá-lo e sua parceira Lexie Grey, então o conselho do hospital decidem mudar o nome do Hospital para "Grey Sloan Memorial Hospital"

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Dane foi casado com a também actriz, Rebecca Gayheart, com quem tem as filhas, Billie Beatrice Dane, nascida em Março de 2010 e Georgia em Dezembro de 2011.

Referências

  1. «Eric Dane Biography». TVGuide.com. Consultado em 31 de julho de 2017. Cópia arquivada em 18 de julho de 2016 
  2. «The Birth of Eric Melvin». CaliforniaBirthIndex.org. Consultado em 31 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.