Atlanta (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para capital do Estado americano da Geórgia, veja Atlanta.
Atlanta
Informação geral
Formato série
Gênero Comédia
Drama
Duração 23–35 minutos
Criador(es) Donald Glover
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s) Donald Glover
Dianne McGunigle
Paul Simms
Distribuição 20th Television (temporadas 1-2)
Disney-ABC Domestic Television (temporada 3 até o presente)
Elenco Donald Glover
Brian Tyree Henry
Lakeith Stanfield
Zazie Beetz
Empresa(s) produtora(s) RBA
343 Incorporated
MGMT. Entertainment
FXP
Localização Atlanta, Geórgia
Exibição
Emissora original Estados Unidos FX
Formato de exibição 16:9 HD
Formato de áudio Stereo
Transmissão original 6 de setembro de 2016 – presente
Temporadas 2
Episódios 21

Atlanta é uma série de televisão norte-americana de comédia dramática criada e estrelada por Donald Glover. A série apresenta a história de dois primos que sonham em se destacar no cenário rap de Atlanta em um esforço para melhorar suas vidas e as vidas de suas famílias. Em 2015, o canal FX aprovou a produção de uma temporada de 10 episódios. Duas semanas após a série estrear, em 6 de setembro de 2016,[1] o FX anunciou que Atlanta tinha sido renovada para uma segunda temporada.[2] Em junho de 2018, a série foi renovada para uma terceira temporada, programada para estrear em 2019.[3]

A produção recebeu muitos prêmios e indicações, foi premiada em duas categorias — Melhor Série de Televisão Musical ou Comédia e Melhor Ator em Série Musical ou Comédia nos Prémios Globo de Ouro de 2017,[4] e cinco Prémios Emmy do Primetime um deles de Melhor Ator Principal em Série de Comédia e outro de Melhor Direção para uma série de comédia. O Emmy de Glover de Melhor Direção para Série de Comédia foi o primeiro concedido a um afro-americano, e seu trabalho como roteirista e produtor executivo na série recebeu elogios.[5][6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série acompanha Earn (Donald Glover) durante seu cotidiano em Atlanta, Geórgia, enquanto ele tenta se redimir aos olhos de sua ex-namorada, que é mãe de sua filha Lottie, assim como de seus pais e primo Alfred (Brian Tyree Henry), que faz rap com o nome artístico de "Paper Boi". Tendo abandonado a Universidade de Princeton, Earn não tem dinheiro nem casa, e consequentemente, alterna entre ficar com os pais e a namorada. Ao perceber que seu primo está à beira do estrelato, ele busca se reconectar com ele para melhorar sua vida e a de sua filha.

Produção[editar | editar código-fonte]

FX começou a desenvolver o show em agosto de 2013,[7] e então o piloto foi encomendado para a série pela FX Networks em dezembro de 2014. Foi dirigido por Hiro Murai e filmado em Atlanta. Ele foi escolhido para uma série com uma encomenda de 10 episódios em outubro de 2015.[8] Glover, que cresceu em Atlanta e também trabalha como músico, afirmou que "a cidade influenciou o tom do show".[9]

A série também é notável por ter uma equipe de roteiristas totalmente negra, o que é praticamente inédito na televisão americana. A sala do escritor consiste no próprio Glover, seu irmão Stephen Glover e membros de seu coletivo de rap 'Royalty', incluindo Fam Udeorji (empresário de Glover), Ibra Ake (fotógrafo de longa data de Glover) e Jamal Olori. Stefani Robinson e Taofik Kolade completam a sala dos escritores.[10] Durante uma entrevista com a The New Yorker, Glover afirmou que os personagens fumam maconha porque "eles têm PTSD - todo negro tem".[11] Em janeiro de 2017, a série foi renovada para uma segunda temporada; no entanto, a FX anunciou que a série não retornaria até 2018 devido à agenda de produção ocupada de Glover.  Glover revelou que a segunda temporada se inspira em Tiny Toon Adventures, especificamente em How I Spent My Vacation.[12]

A série foi renovada para uma terceira temporada em junho de 2018,[13] que foi originalmente planejada para uma estréia em 2019, mas foi adiada devido a conflitos de agendamento. Em agosto de 2019, FX renovou a série para uma quarta temporada[14] e anunciou que a terceira e a quarta temporadas começariam a ser filmadas no início de 2020, com cada temporada consistindo em oito episódios.[15] Em janeiro de 2020, FX anunciou que a contagem de episódios da terceira temporada foi aumentada para 10 episódios, e que ambas as temporadas estavam planejadas para ir ao ar em 2021 - a 3ª temporada em janeiro e a 4ª temporada mais tarde naquele ano.[16] As duas temporadas também foram planejadas para serem filmadas juntas e uma delas seria filmada fora dos Estados Unidos. No entanto, a produção foi adiada em março de 2020 devido à pandemia de COVID-19.[17] Em setembro de 2020, foi relatado que a terceira temporada não seria capaz de chegar à data de estréia de janeiro de 2021 que foi originalmente planejada. As filmagens para a terceira e quarta temporadas começaram no início de abril de 2021, em Londres,[18] com filmagens adicionais em Amsterdã e Paris.[19][20]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • O elenco principal de Atlanta inclui (esquerda para direita) Donald Glover, Brian Tyree Henry, Lakeith Stanfield e Zazie Beetz .
    Donald Glover como Earnest "Earn" Marks, um jovem que abandonou Princeton aos 30 anos e se tornou empresário de seu primo Paper Boi, na tentativa de fazer vingar sua carreira no rap. Earn é cínico e altamente inteligente, mas geralmente toma decisões imprudentes. Ele luta contra a falta de moradia intermitente e a pobreza durante o show.
  • Brian Tyree Henry como Alfred "Paper Boi" Miles, primo de Earn, um rapper promissor de uma comunidade de baixa renda, que exibe sinais de depressão e dilema moral enquanto tenta lidar com sua nova fama como "Paper Boi".
  • Lakeith Stanfield como Darius Epps, o excêntrico braço direito e visionário de Alfred. Ele é nigeriano-americano de primeira geração e entusiasta de armas.
  • Zazie Beetz como Vanessa Keefer, a namorada interminável de Earn e mãe de sua filha Lottie. Van é uma ex-professora de ciências do ensino fundamental. Ela é uma mulher birracial afro-alemã de Helen, Geórgia e fluente em alemão.

Convidados e papéis recorrentes[editar | editar código-fonte]

Introduzidos na temporada 1
  • Isiah Whitlock Jr. como Raleigh Marks, pai de Earn e tio de Alfred.
  • Myra Lucretia Taylor como Gloria Marks, mãe de Earn e tia de Alfred. Também aparece no episódio "FUBU" da temporada Robbin' Season.
  • Harold House Moore como Swiff, um colega de trabalho de Earn.
  • Griffin Freeman como Dave, um conhecido de Earn que trabalha em uma importante estação de rádio e amigo de infância de Van, Christina. Também aparece no episódio "Helen" da temporada Robbin' Season.
  • Brandon Hirsch como Devyonne Johnson, um ator famoso que mora na área de Atlanta. Também aparece no episódio "Champagne Papi " da temporada Robbin' Season .
  • Emmett Hunter como Ahmad White, um ser misterioso que aparece para Earn e exibe anúncios estranhos na televisão.
  • Cranston Johnson como Deshawn, amigo e confidente de Alfred.
  • Lucius Baston como Chris, um promotor de eventos que tenta enganar Earn e Alfred.
  • Alano Miller como Franklin Montague, um pretensioso apresentador de talk show que não gosta de Alfred.
  • Niles Stewart como Antoine Smalls, um jovem negro que se identifica como um homem branco de 35 anos chamado Harrison Booth.
  • Freddie Kuguru como Zan, uma personalidade chauvinista da internet que antagoniza Alfred.
  • Austin Crute como uma versão afro-americana fictícia de Justin Bieber, que é retratado como um astro pop adolescente detestável e extremamente popular.
  • Offset, Quavo e Takeoff como os Migos, os fornecedores de drogas de Alfred.
Introduzidos em Robbin' Season
  • Khris Davis como Tracy, o amigo de Alfred que recentemente entrou em liberdade condicional e atualmente vive em seu sofá. Ele e Earn freqüentemente se estranham. Tracy vence Earn em uma luta deixando o último machucado e atordoado em "North of the Border".
  • RJ Walker como Clark County, um rapper egoísta e comercial no qual Alfred faz amizade. Darius e Earn o veem como uma planta industrial.
  • Matthew Barnes como Lucas, o empresário de Clark.
  • Katt Williams como Willie, tio de Alfred e Earn que tem um desentendimento com a polícia. Ele possui um crocodilo chamado Coach, que é a razão de seu apelido, "Homem Jacaré".
  • Robert Powell como Bibby, o barbeiro irritante de Alfred.
  • Derrick J. Haywood como Benny Hope, um pianista recluso de quem Darius tenta comprar um piano. Seu irmão, Teddy Perkins, foi o principal antagonista de seu episódio titular e foi interpretado pelo próprio Donald Glover com o pintado de rosto branco, famoso white face.
  • Kevin Waterman como Florida Man, uma entidade sinistra, referida por Darius como um “Alt-right Johnny Appleseed”, que comete uma variedade de crimes estranhos na Flórida como parte de uma conspiração para manter os eleitores negros de fora.
  • Michael Vick como ele mesmo, um ex-quarterback da NFL que desafia os frequentadores do clube em "Money Bag Shawty" a disputar corridas contra si mesmo.
  • Jerusha Cavazos como Violet, uma universitária que tem uma queda obsessiva por Alfred.
  • Tim Johnson como Prescott, um garoto de fraternidade com uma predileção por trotes, com quem os personagens se cruzam. Ele é um fã de Alfred e trap.

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente exibido
Estreia da temporada Final da temporada Emissora
1106 de setembro de 2016 (2016-09-06)1 de novembro de 2016 (2016-11-01)FX
2111 de março de 2018 (2018-03-01)10 de maio de 2018 (2018-05-10)FX

Recepção[editar | editar código-fonte]

A resposta da crítica[editar | editar código-fonte]

Temporada Crítica
Rotten Tomatoes Metacritic
Temporada 1 97% (74 avaliações)[21] 90 (36 resenhas)[22]
Temporada 2 98% (65 avaliações)[23] 97 (28 resenhas)[24]

Atlanta foi amplamente aclamada pelos críticos de televisão. O site de agregação de resenhas Rotten Tomatoes dá à primeira temporada uma classificação de aprovação de 97% com base em 74 resenhas, com uma classificação média de 8,58 / 10. O consenso crítico do site diz: "Ambiciosa e refrescante, Atlanta oferece um veículo único para a excêntrica marca de humor do criador de estrelas e séries Donald Glover - bem como uma série de observações oportunas e incisivas."[25] No Metacritic, a primeira temporada tem uma pontuação de 90 em 100, com base em avaliações de 36 críticos, indicando "aclamação universal".[26]

David Wiegand, do San Francisco Chronicle, deu uma crítica altamente positiva, escrevendo: "Os roteiros dos quatro episódios disponibilizados aos críticos são tão ricamente matizados quanto qualquer coisa que você verá na TV ou, com certeza, no cinema. Você não só conhecerá esses personagens depois de apenas um episódio, como também ficará viciado neles. Em muitas áreas, Atlanta estabelece um padrão excepcionalmente alto."[27] Sonia Saraiya da Variety também elogiou a série, declarando-a uma "produção finalizada, cinematográfica e bonita que pode ser um dos melhores novos programas do outono."[28]

A segunda temporada recebeu ainda mais elogios da crítica. No Rotten Tomatoes, tem uma taxa de aprovação de 98%, com base em 63 comentários, com uma classificação média de 9.11 / 10. O consenso crítico do site diz: "Donald Glover continua a subverter as expectativas com uma temporada de segundo ano em Atlanta que se mostra tão excelente quanto excêntrica".[29] No Metacritic, a segunda temporada tem uma pontuação de 97 em 100, com base em 28 críticos, indicando "aclamação universal".[30]

Em 2019, Atlanta ocupou o 10º lugar na lista do The Guardian dos 100 melhores programas de TV do século 21.[31] A Writers Guild Foundation listou o episódio da 1ª temporada "Streets on Lock" como tendo um dos melhores roteiros do cinema e da televisão da década de 2010, escrevendo: "A história apresenta coadjuvantes totalmente realizados e canalhas, mas logo quando começamos a rir, tudo fica azedo, fazendo com que reflitamos sobre do que realmente estamos rindo ”.[32]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Prêmio Categoria Nomeação Resultado Ref.
American Film Institute Awards Top 10 Television Programs Atlanta Venceu [33]
Critics' Choice Television Awards Best Comedy Series Indicado [34]
Best Actor in a Comedy Series Donald Glover Venceu
Directors Guild of America Awards Outstanding Directorial Achievement for a Comedy Series Donald Glover (for "B.A.N.") Indicado [35]
Golden Globe Awards Best Television Series – Musical or Comedy Atlanta Venceu [36]
Best Actor in a Television Series - Musical or Comedy Donald Glover Venceu
Gotham Independent Film Awards Breakthrough Series – Long Form Atlanta Venceu [37]
MTV Movie & TV Awards Show of the Year Atlanta Indicado [38]
Best Actor in a Show Donald Glover Indicado
Best Duo Brian Tyree Henry and Keith Stanfield Indicado
NAACP Image Awards Outstanding Comedy Series Atlanta Indicado [39]
Outstanding Actor in a Comedy Series Donald Glover Indicado
Outstanding Directing in a Comedy Series Venceu
Outstanding Writing in a Comedy Series Indicado
Peabody Awards Area of Excellence Atlanta Venceu [40]
People's Choice Awards Favorite Cable TV Comedy Indicado [41]
Primetime Emmy Awards Outstanding Comedy Series Atlanta Indicado [42]
Outstanding Lead Actor in a Comedy Series Donald Glover Venceu
Outstanding Directing for a Comedy Series Donald Glover (for "B.A.N.") Venceu
Outstanding Writing for a Comedy Series Donald Glover (for "B.A.N.") Indicado
Stephen Glover (for "Streets on Lock") Indicado
Outstanding Casting for a Comedy Series Alexa L. Fogel, Tara Feldstein Bennett, Chase Paris Indicado
Producers Guild of America Awards Episodic Television, Comedy Donald Glover, Dianne McGunigle, Paul Simms, Hiro Murai, Alex Orr Venceu [43]
Writers Guild of America Awards Comedy Series Donald Glover, Stephen Glover, Stefani Robinson, Paul Simms Indicado [44]
New Series Venceu
Episodic Comedy Stephen Glover (for "Streets on Lock") Indicado
TCA Awards Program of the Year Atlanta Indicado [45]
Outstanding Achievement in Comedy Venceu
Outstanding New Program Indicado
Individual Achievement in Comedy Donald Glover Venceu

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Prêmio Categoria Nomeação Resultado Ref.
American Cinema Editors Awards Best Edited Comedy Series for Commercial Television Isaac Hagy (for "Alligator Man") Indicado [46]
Kyle Reiter (for "Teddy Perkins") Venceu
American Film Institute Awards Top 10 TV Programs of the Year Atlanta Venceu [47]
Critics' Choice Television Awards Best Comedy Series Indicado [48]
Best Actor in a Comedy Series Donald Glover Indicado
Golden Globe Awards Best Actor in a Television Series - Musical or Comedy Donald Glover Indicado [49]
People's Choice Awards The Comedy TV Star of 2018 Donald Glover Indicado [50]
Primetime Emmy Awards Outstanding Comedy Series Atlanta Indicado [51]
Outstanding Lead Actor in a Comedy Series Donald Glover Indicado
Outstanding Supporting Actor in a Comedy Series Brian Tyree Henry Indicado
Outstanding Supporting Actress in a Comedy Series Zazie Beetz Indicada
Outstanding Guest Actor in a Comedy Series Katt Williams Venceu
Outstanding Directing for a Comedy Series Donald Glover (for "FUBU") Indicado
Hiro Murai (for "Teddy Perkins") Indicado
Outstanding Writing for a Comedy Series Donald Glover (for "Alligator Man") Indicado
Stefani Robinson (for "Barbershop") Indicado
Outstanding Casting for a Comedy Series Alexa L. Fogel, Tara Feldstein Bennett, Chase Paris Indicado
Outstanding Cinematography for a Single-Camera Series (Half-Hour) Christian Sprenger (for "Teddy Perkins") Venceu
Outstanding Music Supervision Jen Malone and Fam Udeorji (for "Alligator Man") Indicado
Outstanding Production Design for a Narrative Program (Half-Hour or Less) Timothy O'Brien, Taylor Mosbey, Aimee Athnos (for "Teddy Perkins") Indicado
Outstanding Single-Camera Picture Editing for a Comedy Series Isaac Hagy (for "Alligator Man") Indicado
Kyle Reiter (for "Teddy Perkins") Indicado
Outstanding Sound Editing for a Comedy or Drama Series (Half-Hour) and Animation Trevor Gates, Jason Dotts, David Barbee, Jordan McClain, Tara Blume, Matt Salib (for "Teddy Perkins") Venceu
Satellite Awards Best Comedy Series Atlanta Indicado [52]
Best Actor in a Comedy Series Donald Glover Indicado
Screen Actors Guild Awards Outstanding Performance by an Ensemble in a Comedy Series Khris Davis, Donald Glover, Brian Tyree Henry, and Lakeith Stanfield Indicado [53]
TCA Awards Program of the Year Atlanta Indicado [54]
Outstanding Achievement in Comedy Indicado
Individual Achievement in Comedy Donald Glover Indicado
Writers Guild of America Awards Comedy Series Ibra Ake, Donald Glover, Stephen Glover, Taofik Kolade, Jamal Olori, Stefani Robinson, Paul Simms Indicado [55]

Referências

  1. Pedersen, Erik (5 de julho de 2016). «'American Horror Story', 'Atlanta' & 'Better Things' Get FX Premiere Dates». Deadline. Consultado em 6 de julho de 2016 
  2. Swift, Andy (20 de setembro de 2016). «Atlanta, Better Things Renewed at FX». TVLine. Consultado em 20 de setembro de 2016 
  3. Agard, Chancellor (7 de junho de 2018). «Donald Glover's Atlanta renewed for season 3 on FX». Entertainment Weekly. Consultado em 7 de junho de 2018 
  4. Editorial (12 de janeiro de 2017). «Novata "Atlanta" vence o Globo de Ouro de melhor série de comédia». Uol 
  5. Turchiano, Danielle; Turchiano, Danielle (18 de setembro de 2017). «Donald Glover Jokingly Thanks Trump After Winning Lead Actor in a Comedy Emmy». Variety (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  6. Hypeness, Redação (18 de setembro de 2017). «Donald Glover faz história no Emmy como primeiro negro a receber prêmio de Melhor Diretor de Série Cômica». Hypeness (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  7. Andreeva, Nellie; Andreeva, Nellie (6 de agosto de 2013). «Donald Glover To Create And Star In Music-Themed FX Comedy Series Project». Deadline (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  8. «Breaking News - Donald Glover Pilot "Atlanta" Casts Its Leads as Production Gets Underway | TheFutonCritic.com». thefutoncritic.com. Consultado em 29 de julho de 2021 
  9. N'Duka, Amanda; N'Duka, Amanda (16 de janeiro de 2016). «Donald Glover On 'Atlanta': "I Just Think That It's The Most American Place" — TCA». Deadline (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  10. «The writers of FX's Atlanta: 'We're not interested in being Sesame Street'». the Guardian (em inglês). 2 de novembro de 2016. Consultado em 29 de julho de 2021 
  11. Nast, Condé (26 de fevereiro de 2018). «Donald Glover Can't Save You». The New Yorker (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  12. Holloway, Daniel; Holloway, Daniel (5 de janeiro de 2018). «Donald Glover on How 'Atlanta' Season 2 Is Like 'Tiny Toon Adventures'». Variety (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  13. Braziliense', 'Correio. «'Atlanta' confirma novas temporadas em meio a saída de Donald Glover da FX». Diversão e Arte. Consultado em 29 de julho de 2021 
  14. «Atlanta: Série de Donald Glover é renovada para 4ª temporada». IGN Brasil. 7 de agosto de 2019. Consultado em 29 de julho de 2021 
  15. «Atlanta é renovada para 4ª temporada, que será filmada junto com a terceira». entretenimento.uol.com.br. Consultado em 29 de julho de 2021 
  16. AdoroCinema. «Atlanta: 3ª e 4ª temporadas ganham previsão de estreia». AdoroCinema. Consultado em 29 de julho de 2021 
  17. Andreeva, Nellie; Andreeva, Nellie (13 de março de 2020). «FX Series 'Atlanta', 'Fargo', 'Snowfall' & 'Y' Shut Down Over Coronavirus Concerns». Deadline (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  18. Amorim, Juliana (13 de março de 2021). «Atlanta: novas temporadas entram em produção e devem ser gravadas na Europa». cine. Consultado em 29 de julho de 2021 
  19. cozinha, A. (12 de março de 2021). «Atlanta | Novas temporadas serão gravadas na Europa a partir de abril». Omelete. Consultado em 29 de julho de 2021 
  20. D'Alessandro, Anthony; D'Alessandro, Anthony (12 de março de 2021). «'Atlanta' Cast Heading To Europe Soon To Shoot Seasons 3 & 4 Of FX Comedy Series». Deadline (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  21. Atlanta: Season 1 (em inglês), consultado em 29 de julho de 2021 
  22. Atlanta, consultado em 29 de julho de 2021 
  23. Atlanta: Robbin' Season (em inglês), consultado em 29 de julho de 2021 
  24. Atlanta, consultado em 29 de julho de 2021 
  25. Atlanta: Season 1 (em inglês), consultado em 29 de julho de 2021 
  26. Atlanta, consultado em 29 de julho de 2021 
  27. Wiegand, David (30 de agosto de 2016). «'Atlanta' makes brilliant start to fall TV season». San Francisco Chronicle (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  28. Saraiya, Sonia; Saraiya, Sonia (1 de setembro de 2016). «TV Review: FX's 'Atlanta' and 'Better Things'». Variety (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  29. Atlanta: Robbin' Season (em inglês), consultado em 29 de julho de 2021 
  30. Atlanta, consultado em 29 de julho de 2021 
  31. «The 100 best TV shows of the 21st century». the Guardian (em inglês). 16 de setembro de 2019. Consultado em 29 de julho de 2021 
  32. «10 out of '10s: Our Favorite Scripts of the Decade». The Writers Guild Foundation (em inglês). Consultado em 29 de julho de 2021 
  33. Nemetz, Dave (8 de dezembro de 2016). «AFI Awards: This Is Us, Stranger Things, Atlanta Make TV's Top 10 of 2016». TVLine. Consultado em 8 de dezembro de 2016. Cópia arquivada em 12 de janeiro de 2017 
  34. «Critics' Choice Awards 2016 winners list: La La Land, People v. O.J dominate». Entertainment Weekly. 11 de dezembro de 2016. Consultado em 12 de dezembro de 2016. Cópia arquivada em 12 de dezembro de 2016 
  35. Hipes, Patrick (11 de janeiro de 2017). «DGA TV Awards Nominations: 'Stranger Things', 'Westworld' & 'Atlanta' On List; Docus Include 'OJ: Made In America'». Deadline Hollywood. Consultado em 11 de janeiro de 2017. Cópia arquivada em 11 de janeiro de 2017 
  36. Mitovich, Matt Webb (8 de janeiro de 2017). «Golden Globes: The Night Manager, O.J., The Crown, Atlanta Are Big Winners». TVLine. Consultado em 8 de janeiro de 2017. Cópia arquivada em 10 de janeiro de 2017 
  37. Erbland, Kate (27 de novembro de 2017). «Gotham Awards 2017: Complete Winners List». IndieWire. Consultado em 30 de novembro de 2017. Cópia arquivada em 15 de agosto de 2018 
  38. Eustice, Kyle (7 de abril de 2017). «"Get Out" Leads MTV Movie & TV Awards Nominations». HipHopDX. Consultado em 2 de maio de 2017. Cópia arquivada em 20 de maio de 2017 
  39. Aiello, McKenna (12 de fevereiro de 2017). «NAACP Image Awards 2017 Winners: The Complete List». E! News. Consultado em 12 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 13 de fevereiro de 2017 
  40. «The Peabody Awards - Atlanta». peabodyawards.com. Consultado em 24 de abril de 2017. Cópia arquivada em 6 de junho de 2017 
  41. Petit, Stephanie (16 de novembro de 2016). «People's Choice Awards Nominations Are Here: Find Out How to Vote for Your Favorites». People. Consultado em 16 de novembro de 2016. Cópia arquivada em 12 de janeiro de 2017 
  42. «Atlanta». Emmys.com. Consultado em 13 de julho de 2017. Cópia arquivada em 22 de julho de 2017 
  43. McNary, Dave (5 de janeiro de 2017). «Producers Guild TV Awards: 'Westworld,' 'Stranger Things,' 'Atlanta' Grab Nominations». Variety. Consultado em 5 de janeiro de 2017. Cópia arquivada em 14 de junho de 2018 
  44. Schwartz, Ryan (19 de fevereiro de 2017). «Writers Guild Awards: FX Wins Big With Atlanta, O.J. and The Americans». TVLine. Consultado em 22 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 28 de fevereiro de 2017 
  45. Schwartz, Ryan (5 de agosto de 2017). «TCA Awards: The Handmaid's Tale, Atlanta, Big Little Lies, Carrie Coon Among Big Winners». TVLine. Consultado em 6 de agosto de 2017. Cópia arquivada em 3 de janeiro de 2018 
  46. Giardina, Carolyn (1 de fevereiro de 2019). «'Bohemian Rhapsody,' 'The Favourite' Top Editors' ACE Eddie Awards». The Hollywood Reporter. Consultado em 29 de maio de 2019. Cópia arquivada em 23 de janeiro de 2020 
  47. Pedersen, Erik (4 de dezembro de 2018). «AFI Awards 2018 TV: 'This Is Us' Is Lone Broadcast Show As FX Nabs Four Of 10 Slots». Deadline Hollywood. Consultado em 4 de dezembro de 2018. Cópia arquivada em 5 de dezembro de 2018 
  48. DaMour, Henrique (13 de janeiro de 2019). «Critics' Choice Awards 2019: See the full winners list». Entertainment Weekly. Consultado em 13 de maio de 2020. Cópia arquivada em 14 de novembro de 2020 
  49. «Donald Glover». goldenglobes.com. Hollywood Foreign Press Association. Consultado em 7 de dezembro de 2018. Cópia arquivada em 9 de dezembro de 2018 
  50. USA TODAY Life staff (24 de setembro de 2018). «People's Choice Awards 2018: The nominees». USA Today. Consultado em 5 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 24 de setembro de 2018 
  51. «Emmys: Netflix Beats HBO With Most Nominations». The Hollywood Reporter. 12 de julho de 2018. Consultado em 12 de julho de 2018. Cópia arquivada em 13 de julho de 2018 
  52. «2018 Awards Winners». International Press Academy. Consultado em 5 de janeiro de 2019. Cópia arquivada em 4 de janeiro de 2019 
  53. Eng, Joyce (12 de dezembro de 2018). «'The Americans,' 'Atlanta' give FX its inaugural SAG Awards ensemble nominations». Gold Derby. Consultado em 14 de dezembro de 2018. Cópia arquivada em 14 de novembro de 2020 
  54. «TCA Awards: The Americans, Killing Eve, The Good Place Among 2018 Winners». TVLine. 4 de agosto de 2018. Consultado em 5 de agosto de 2018. Cópia arquivada em 5 de agosto de 2018 
  55. Hipes, Patrick (6 de dezembro de 2018). «WGA Awards TV Nominations: 'The Handmaid's Tale', 'Barry', 'SNL' Make List». Deadline Hollywood (em inglês). Consultado em 6 de dezembro de 2018. Cópia arquivada em 28 de março de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]