Linda Emery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2018)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Linda Emery
Nascimento 21 de março de 1945 (74 anos)
Everett
Residência Rancho Mirage
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Bruce Lee
Filho(s) Brandon Lee, Shannon Lee
Alma mater Universidade de Washington
Ocupação escritora, biógrafo, professora
Página oficial
http://www.bruceleefoundation.com/

Linda C. Emery, também conhecida como Linda Lee Cadwell (Everett (Washington), 21 de março de 1945) é a viúva de Bruce Lee. Casaram-se em 1964, tendo dois filhos, Brandon e Shannon. Acabou ficando viúva em 1973, quando Lee morreu de forma misteriosa, através de um edema cerebral. Linda publicou a biografia "Bruce Lee: The Man Only I Knew" em 1975. O livro serviu de base para o filme "Dragon: The Bruce Lee Story" estrelado por Jason Scott Lee como Bruce Lee e Lauren Holly como Linda Emery, o nome de solteira de Linda Lee Cadwell. Em 1993, seu filho Brandon, foi morto em um acidente durante a filmagem do filme "O Corvo".

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.