Lowpoly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2017). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Lowpoly é uma malha poligonal em computação gráfica 3d que possuí uma quantidade de polígonos relativamente pequena. O termo é bastante utilizado pelos desenvolvedores de jogos, jogadores e outros especialistas para descrever a diminuição de polígonos em um objeto ou personagem tri-dimensional gerado por um computador. A necessidade de poucos polígonos é essencial principalmente para jogos eletrônicos e imprescindível em jogos eletrônicos "abertos" como Grand theft auto e assassins creed, onde o computador ou video-game tem que renderizar muitos polígonos de uma vez só. Quando se trabalha com low poly, o uso de uma boa textura é fundamental.

Alguns jogos mais antigos, necessitavam o uso de pouquíssimos polígonos, devido a pouca capacidade dos hardwares da época. Muitos polígonos em uma malha necessitam de um hardware mais poderoso, fazendo com que fosse estritamente necessário manter uma quantidade pequena de polígonos em Jogos 3d. Hoje, o low poly ainda existe, porém a limitação de polígonos não é a mesma que a de décadas atrás.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Computação gráfica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.