Saltar para o conteúdo

Major Zod: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Ligações internas removidas
Linha 84: Linha 84:


Com as Torres próximas de serem concluídas, Zod sente que não está mais tendo influência sobre seus soldados. Quando Clark é infectado por outro tipo de kryptonita, ele obriga Zod a dizer quem matou Jor-El, ele diz que não teve nada a ver com a morte dele e que a responsável era Tess. Após Clark estar curado, Zod descobre que Alia, uma de seus soldados, foi a responsável pela morte de Jor-El e a mata. Durante o funeral dela, Clark o confronta por ter mentido para ele. Após isso, Clark destrói as Torres Solares.
Com as Torres próximas de serem concluídas, Zod sente que não está mais tendo influência sobre seus soldados. Quando Clark é infectado por outro tipo de kryptonita, ele obriga Zod a dizer quem matou Jor-El, ele diz que não teve nada a ver com a morte dele e que a responsável era Tess. Após Clark estar curado, Zod descobre que Alia, uma de seus soldados, foi a responsável pela morte de Jor-El e a mata. Durante o funeral dela, Clark o confronta por ter mentido para ele. Após isso, Clark destrói as Torres Solares.

Quando Vala e outros dois kryptonianos desaparecem, Zod comunica Clark a respeito e também diz que sabe que foi ele que destruiu as torres. Ele decide se desfarçar de repórter do Planeta Diário e descobre a localização do Dr. Bernard Chrisholm, o responsável pelos desaparecimentos. Ao tentar salvar Vala e Lois, Bernard atira em Zod. Clark chega mas não a tempo de salvá-lo. E para poder fazer isso, ele usa uma kryponita para abrir uma ferida em sua mão e despejar seu sangue no ferimento de Zod, assim ressuscitando-o. Após conversar com Clark e lhe agradecer por ter-lhe salvo a vida, é mostrado que Zod não só ressuscitou como seus poderes também apareceram. Ele anda até a sacada, pula e sai voando.

Aprendendo a usar seus poderes, Zod recebe uma mensagem de Tess para encontrá-lo na Fazenda Kent. Ela confirma as suas suspeitas de que Zod estava agora com os poderes. Depois de passarem umanoite romântica, Zod começa a se passar pelo Borrão e contacta Lois para espiar Tess.

Lois foi conseguindo informações para Zod, pensando que ele fosse o Borrão. Ele salva Clark, infectado pela kryptonita vermelha, de [[Metallo|John Corben]]. Clark o segue e lhe é revelado como Zod conseguiu obter os poderes. Os dois se unem para se tornar uma dupla invencível. Clark decide levar Zod a Fortaleza, lá, Zod lhe revela sobre o Livro de Rao que Jor-El escondeu aqui na Terra. Quando John invade a Fortaleza sob o comando de [[Chloe Sullivan]], trabalhando em equipe, Clark e Zod conseguem enfrentá-lo. No entanto, através de kryptonita, John liberta da influência da kryptonita vermelha e Zod desaparece. Mais tarde Tess mostra a ele algumas fotos de alguns kandorianos reunidos com Clark. Para evitar que mais kandorianos o traíssem, Zod leva o restamte para Fortaleza e utiliza o mesmo processo pelo qual ele recuperou seus poderes.

Zod descobre que o [[Xeque-Mate]] sabe da existência dos kandorianos. Vendo-os como ameça para ele e seu povo, ele planeja destruí-los. Na Mansão Luthor, ele dá de cara com [[Arqueiro Verde]]. Ele oferece ao Arqueiro a oferta de se unir a ele e juntos destruir o Xeque-Mate. Oliver se recusa e os dois se enfrentam, Zod vence queimando o símbolo de sua família no peito do Arqueiro. Amanda Waller e seus agentes seuqestram Faora. Zod vai até o quartel general do Xeuq-Mate para salvá-la, mas antes disso agride Amnda, e só não a mata pois Clark intervém. Zod leva Faora para a base kandoriana e diz a ela que desde de que sua [[General Zod|versão original]] a salvou em Krypton, ele passou a ter respeito por ela, até permitindo que ela dormisse na mesma cama que ele. Faora diz a ele que querer dominar a Terra estava errado e que a paz seria a melhor solução. Zod ordena que ela se ajoelhe, ela se recusa e ele a estrangula até a morte. No entanto ele acaba sabendo que Faora estava grávida dele. Ele invade o Xeque-Mate e mata alguns agentes antes de destruir o castelo com Amanda dentro. Ele leva todos os kandorianos até a Fortaleza para dizer que eles mataram Faora. Clark intervém dizendo que Zod era o responsável. No entanto, os kandorianos acreditam em Zod e o declaram general. Eles voam declarando guerra a Terra.

Zod se revela a Lois como sendo o Borrão e a pede para pegar de Clark o Livro de Rao. Ele vai até a Fortaleza e destrói o painel para impedir que Clark seja comunicado por Jor-El. Lá encontra Tess que o agride com um soco inglês de kryptonita. Quando ela para de bater nele, ele a queima com sua visão de calor. Zod ordena a seus soldados atacar a Terra, incluindo alguns monumentos. Quando Lois descobre que Zod não é o Borrão, ele tenta matá-la mas Clark a salva. Quando Clark estava prestes a usar o Livro de Rao, Zod e seus soldados o confrontam e nisso, Zod acaba sem intenção revelando que matou Faora. Os kandorianos aceitam serem mandados para Novo Krypton e Clark ativa o Livro. Entretanto, usando uma adaga de kryptonita azul, Zod se torna humano e a usa para enfrentar Clark numa batalha épica pelo controle da Terra. Clark enfia a adaga em seu abdômen e cai do prédio de onde ocorreu a luta. Zod se torna kryptoniano de novo e acaba sendo transportado para Novo Krypton.

===Décima Temporada===


==Nos Quadrinhos==
==Nos Quadrinhos==

Revisão das 14h01min de 5 de abril de 2011

Predefinição:Info Personagem (Ficção)

Major Zod é um personagem fictício da série de televisão Smallville interpretado pelo ator britânico Callum Blue.

Personalidade

Major Zod, assim como o original, é implacável e é um soldado que está no comando de seu exército. Ele exige respeito e comanda seus soldados para "ajoelhar-se perante Zod".

É um grande manipulador. Ele manipulou Tess para ela comprar a Corporação RAO, e mais tarde a distraiu o suficiente para seqüestrar o clone de Jor-El, que Tess tinha capturado mais cedo.

Zod também era obcecado com a restauração de seus poderes perdidos e os poderes de seus companheiros. Sua parceria com Tess e sua construção das torres solares foram elementos-chave de seu plano para fazê-lo. Ironicamente, embora a torre solar foi destruída, Zod foi capaz de ganhar habilidades kryptonianas através de uma gota de sangue de Clark.

Zod já matou várias pessoas que desafiaram ele ou traíram-no

Biografia

Passado

O clone de Zod foi criado 20 anos antes da destruição de Krypton, e tinha todas as memórias do Zod original antes de então. Ao contrário de seus companheiros kandorianos clonados, Major Zod sabia da destruição de Kandor. O exército originalkKandoriano tiveram amostras de seus DNAs tomada imediatamente antes de Kandor ser destruída, assim Zod, porém, não consentiu em ter seu DNA retirado algum tempo depois, de modo que ele testemunhou a queda de Kandor e suas conseqüências.

Zod era amigo do cientista Jor-El. Zod o protegeu da onda de choque da destruição de Kandor, e, por sua vez, defendeu a Jor-El perante o Conselho de Krypton, quando ele foi levado a julgamento por perturbar a extração de DNA. A amizade entre eles foi encerrada quando Jor-El se recusou à Zod estrair o DNA de seu filho, que estava entre os mortos quando Kandor foi destruída pelo Black Zero. Como Zod não teve seu DNA extraído antes da resposta de Jor-El, seu clone compartilhou essa memória e seu ódio.

Oitava Temporada

A esfera que carregava o DNA de Zod e dos kandorianos caiu nas mãos de Tess Mercer. Após Clark Kent ter derrotado Apocalypse, a esfera liberou um feixe de luz onde recriou os clones de Zod e seus soldados.

Nona Temporada

Major Zod junto com seus soldados tomaram a Mansão Luthor onde ele prendeu e interrogou Tess Mercer. Confusos por não terem as habilidades que supostamente eram para ter sob o Sol, os seus soldados começam a questionar sua liderança. Eles o agredem e deixam com Tess. Mais tarde ao ser interrogado por eles, Zod diz a seus soldados que encontrará as respostas ou morrerá tentando. Confiando em suas palavras, eles se ajoelham perante ele e mais tarde deixam a mansão.

Quando um vírus aéreo transforma os cidadãos de Metrópolis em zumbis, Zod descobre que o vírus foi feito por Coats, um de seus soldados. Ele queria uma explicação pois o que estava acontecendo podia revelar a existência deles para o mundo. Coats então disse que um kryptoniano com superpoderes estava aqui na Terra e, ao dar a Zod uma foto com o símbolo da Casa de El, eles sopõem que possa ser Jor-El. Mesmo impressionado com a informação dada por Coats, Zod o mata por ele ter desobedecido suas ordens.

Ele cria a Corporação RAO para poder construir duas Torres Solares, nisso Tess compra a companhia companhia sem o conhecimento do envolvimento dele. Zod a parabeniza pela compra e pergunta a localização do Borrão, mas em troca ela pede uma parceria. Ele manda um espião conseguir a informação dela matá-la, mas ela se prova mais esperta e o mata antes. Com isso Zod não tem escolha se não aceitar a oferta de Tess. Algum tempo depois Zod revela aos soldados o que aconteceu 20 anos antes da destruição de Krypton e assegurou a seus soldados que encontrariam o responsável por isso: Jor-El. Ele se encontra com Tess para saber se ela conseguiu encontrar Jor-El, algo que ela mais tarde consegue. Ela o sequestra para proteger seu filho, Kal-El, mas Zod a trai e leva Jor-El. Ele revela a Zod que usou kryptonita azul na esfera, então os clones não teriam poderes ao chegar na Terra. Zod percebe que Jor-El não era o Borrão, mas sim que o Jor-El original teve um filho anos depois e o mandou a Terra e que ele era o Borrão. Ele o liberta e Jor-El vai encontro de seu filho e morre nos braços dele. Clark enterra Jor-El, enquanto Zod assiste de longe.

Semanas depois, ele estava dando uma tarefa para cada um de seus soldados como parte de seu plano de se infiltrar na sociedade humana. Clark chega trajando seu uniforme de Borrão e Zod ordena seus soldados para se ajoelharem perante Zod. Zod espera por Clark na fazenda e pergunta a ele se haveria alguma forma dos kandorianos obter os poderes, no entanto Clark não tinha ideia. Ele percebe que Clark não confia nele por pensar que ele era oresponsável pela morte de Jor-El, mas Zod alega que não teve nada a ver com a morte dele. Após ser confrontado por Clark por ter visitado Lois Lane no hospital, Zod e Faora discutem sobre o Livro de Rao, que provavelmente foi escondido por Jor-El aqui na Terra.

Com as Torres próximas de serem concluídas, Zod sente que não está mais tendo influência sobre seus soldados. Quando Clark é infectado por outro tipo de kryptonita, ele obriga Zod a dizer quem matou Jor-El, ele diz que não teve nada a ver com a morte dele e que a responsável era Tess. Após Clark estar curado, Zod descobre que Alia, uma de seus soldados, foi a responsável pela morte de Jor-El e a mata. Durante o funeral dela, Clark o confronta por ter mentido para ele. Após isso, Clark destrói as Torres Solares.

Quando Vala e outros dois kryptonianos desaparecem, Zod comunica Clark a respeito e também diz que sabe que foi ele que destruiu as torres. Ele decide se desfarçar de repórter do Planeta Diário e descobre a localização do Dr. Bernard Chrisholm, o responsável pelos desaparecimentos. Ao tentar salvar Vala e Lois, Bernard atira em Zod. Clark chega mas não a tempo de salvá-lo. E para poder fazer isso, ele usa uma kryponita para abrir uma ferida em sua mão e despejar seu sangue no ferimento de Zod, assim ressuscitando-o. Após conversar com Clark e lhe agradecer por ter-lhe salvo a vida, é mostrado que Zod não só ressuscitou como seus poderes também apareceram. Ele anda até a sacada, pula e sai voando.

Aprendendo a usar seus poderes, Zod recebe uma mensagem de Tess para encontrá-lo na Fazenda Kent. Ela confirma as suas suspeitas de que Zod estava agora com os poderes. Depois de passarem umanoite romântica, Zod começa a se passar pelo Borrão e contacta Lois para espiar Tess.

Lois foi conseguindo informações para Zod, pensando que ele fosse o Borrão. Ele salva Clark, infectado pela kryptonita vermelha, de John Corben. Clark o segue e lhe é revelado como Zod conseguiu obter os poderes. Os dois se unem para se tornar uma dupla invencível. Clark decide levar Zod a Fortaleza, lá, Zod lhe revela sobre o Livro de Rao que Jor-El escondeu aqui na Terra. Quando John invade a Fortaleza sob o comando de Chloe Sullivan, trabalhando em equipe, Clark e Zod conseguem enfrentá-lo. No entanto, através de kryptonita, John liberta da influência da kryptonita vermelha e Zod desaparece. Mais tarde Tess mostra a ele algumas fotos de alguns kandorianos reunidos com Clark. Para evitar que mais kandorianos o traíssem, Zod leva o restamte para Fortaleza e utiliza o mesmo processo pelo qual ele recuperou seus poderes.

Zod descobre que o Xeque-Mate sabe da existência dos kandorianos. Vendo-os como ameça para ele e seu povo, ele planeja destruí-los. Na Mansão Luthor, ele dá de cara com Arqueiro Verde. Ele oferece ao Arqueiro a oferta de se unir a ele e juntos destruir o Xeque-Mate. Oliver se recusa e os dois se enfrentam, Zod vence queimando o símbolo de sua família no peito do Arqueiro. Amanda Waller e seus agentes seuqestram Faora. Zod vai até o quartel general do Xeuq-Mate para salvá-la, mas antes disso agride Amnda, e só não a mata pois Clark intervém. Zod leva Faora para a base kandoriana e diz a ela que desde de que sua versão original a salvou em Krypton, ele passou a ter respeito por ela, até permitindo que ela dormisse na mesma cama que ele. Faora diz a ele que querer dominar a Terra estava errado e que a paz seria a melhor solução. Zod ordena que ela se ajoelhe, ela se recusa e ele a estrangula até a morte. No entanto ele acaba sabendo que Faora estava grávida dele. Ele invade o Xeque-Mate e mata alguns agentes antes de destruir o castelo com Amanda dentro. Ele leva todos os kandorianos até a Fortaleza para dizer que eles mataram Faora. Clark intervém dizendo que Zod era o responsável. No entanto, os kandorianos acreditam em Zod e o declaram general. Eles voam declarando guerra a Terra.

Zod se revela a Lois como sendo o Borrão e a pede para pegar de Clark o Livro de Rao. Ele vai até a Fortaleza e destrói o painel para impedir que Clark seja comunicado por Jor-El. Lá encontra Tess que o agride com um soco inglês de kryptonita. Quando ela para de bater nele, ele a queima com sua visão de calor. Zod ordena a seus soldados atacar a Terra, incluindo alguns monumentos. Quando Lois descobre que Zod não é o Borrão, ele tenta matá-la mas Clark a salva. Quando Clark estava prestes a usar o Livro de Rao, Zod e seus soldados o confrontam e nisso, Zod acaba sem intenção revelando que matou Faora. Os kandorianos aceitam serem mandados para Novo Krypton e Clark ativa o Livro. Entretanto, usando uma adaga de kryptonita azul, Zod se torna humano e a usa para enfrentar Clark numa batalha épica pelo controle da Terra. Clark enfia a adaga em seu abdômen e cai do prédio de onde ocorreu a luta. Zod se torna kryptoniano de novo e acaba sendo transportado para Novo Krypton.

Décima Temporada

Nos Quadrinhos

Ver artigo principal: General Zod

Nas versões mais antigas dos quadrinhos, Zod havia sido preso procriar clones de si mesmo e iniciar uma guerra em Krypton.

Na versão atual, o passado de Zod não é mostrado. E quando ele é lançado na Zona Fantasma, ele tem um filho com Ursa.

Curiosidades

  • O General Zod apareceu brevemente em Solitude (5.08), e depois apareceu possuindo o corpo de Lex Luthor em Vessel (5.22) e Zod (6.01), após isso ele é destruído. Já o Major Zod é o vilão principal na 9ª temporada.
  • Major Zod é o único vilão principal que não morreu.
  • O Major Zod que apareceu nu no final do episódio "Doomsday" (8.22) era o Sam Witwer, que interpretou na 8ª temporada Davis Bloome.
  • Zod se torna general em "Sacrifice" (9.19).
  • Quando ele é transportado para Nova Krypton, é presumido que ele acaba sendo julgado por ter matado Faora.