Absolute Justice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Absolute Justice"
11º episódio da 9ª temporada de Smallville
SmallvilleAbsoluteJustice.jpg
Pôster oficial
Informação geral
Escrito por: Geoff Johns
Direcção Glen Winter
Tom Welling
Exibição original 5 de fevereiro de 2010
Convidados
Cronologia
Último
Último
"Disciple"
"Warrior"
Próximo
Próximo

"Absolute Justice" é o décimo primeiro episódio da nona temporada de Smallville, uma série de televisão com base no personagem Superman, exibido originalmente em 5 de fevereiro de 2010 pela rede de televisão The CW. Escrito pelo roteirista de história em quadrinhos Geoff Johns, o episódio é dividido em duas partes: a primeira foi dirigida por Glen Winter e a segunda, por Tom Welling (protagonista da série).

Na trama do episódio, Clark Kent (Welling), Chloe Sullivan (Allison Mack), Oliver Queen/Arqueiro Verde (Justin Hartley) e John Jones (Phil Morris) reunem-se com uma equipe de super-heróis, chamada de Sociedade da Justiça da América, para combater um assassino conhecido como Geada (Wesley MacInnes) - que foi recrutado pela organização secreta Xeque-Mate, que está sendo liderada por Amanda Waller (Pam Grier).

Johns modelou a sua visão da Sociedade da Justiça inspirada no filme Watchmen, direção de Zack Snyder, onde um grupo de super-heróis sai da aposentadoria. "Absolute Justice" é o episódio de maior audiência da nona temporada de Smallville.

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

A ideia de introduzir a Sociedade da Justiça da América, em Smallville, foi revelado pela primeira vez ao público na San Diego Comic-Con de 2009, onde os produtores anunciaram que o roteirista de quadrinhos Geoff Johns iria escrever o episódio. Johns havia introduzido anteriormente a Legião dos Super-Heróis no episódio "Legion", da oitava temporada. [1] Peterson descreve os episódios como um "mini-filme" e refere eles como uma das coisas mais emocionantes que fizeram em Smallville em nove anos. [2] The CW, em seguida, comercializou o episódio como um telefilme de duas horas intitulado Smallville: Absolute Justice. [3]

Em 19 de outubro de 2009, foi anunciado os atores Michael Shanks, Brent Stait e Brittney Irvin para interpretar os membros da Sociedade de Justiça, sendo eles: Carter Hall/Gavião Negro, Kent Nelson/Senhor Destino e Courtney Whitmore/Stargirl, respectivamente. [4] Shanks aceitou o papel porque ele não achava que ele iria receber muitas oportunidades de interpretar um super-herói no futuro. [5] Em 9 de novembro de 2009, foi anunciado Pam Grier para interpretar Amanda Waller, com o papel previsto para durar "vários episódios". [6] Phil Morris foi trazido de volta como John Jones, um personagem recorrente na série desde a sexta temporada. [7]

Referências

  1. Smallville at Comic-Con: Look, Up on the Screen, It's... ! (em inglês). TV Guide (26 de julho de 2009).
  2. Damian Holbrook (20 de novembro de 2009). Smallville Producer Talks “Society” and Season 10! (em inglês). TV Guide.
  3. Michael Ausiello (17 de novembro de 2009). Exclusive:'Smallville' movie gets a title! (em inglês). Entertainment Weekly.
  4. Shanks, Stait headed for Smallville (em inglês). GateWorld (19 de outubro de 2009).
  5. Aaron Broverman (5 de fevereiro de 2010). Michael Shanks 'likes Watchmen comparison' (em inglês). Digital Spy.
  6. Michael Ausiello (9 de novembro de 2009). Exclusive: 'Smallville' lands Pam Grier! (em inglês). Entertainment Weekly.
  7. Michael Ausiello (26 de outubro de 2009). Smallville' scoop: Martian Manhunter returns! (em inglês). Entertainment Weekly.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]