Mamadeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Conjunto de biberões/mamadeiras.

A mamadeira (português brasileiro) ou biberão (português europeu) é um objeto cuja função é servir como uma alternativa à amamentação natural do bebê, bem como um instrumento de auxílio para a alimentação geral do bebê em crescimento.[1] A mamadeira é usada para armazenar líquidos (leite, suco, etc.). O uso da mamadeira não é recomendável como um substituto da amamentação natural, a não ser que a mãe possua alguma doença ou esteja tomando certos remédios que podem ser transmitidos pelo leite materno. A primeira mamadeira se chamava mamadeira vitoriana,era em um formato circular,e o seu canudo não podia ser lavado, o que não era muito bom a questão da higiene.


Ícone de esboço Este artigo sobre Biologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. mamadeira in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-05-13 06:12:39]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/mamadeira