Marcello Serpa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Marcello Serpa (Rio de Janeiro, 1963) é um publicitário brasileiro, ex sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, uma das maiores agências de publicidade brasileiras.

Em 2016, Marcello e seu sócio José Luiz Madeira vendem todas as suas ações na empresa após 22 anos de parceria.

Foi para a Alemanha em 1983, onde estudou artes gráficas. Foi lá também onde teve o seu primeiro contato com a propaganda, sendo diretor de arte em agências como a GGK e R.G. Wiesmeier. Quando retornou ao Brasil continuou a sua carreira em agências como DPZ Rio, DPZ São Paulo e DM9 (ver DM9DDB). Em 1993, passa para a AlmapBBDO, onde foi sócio e Diretor Geral de Criação, junto com José Luiz Madeira, sócio e diretor de Planejamento e Serviços a Clientes ate 2016.

É um dos diretores de arte mais premiados do Brasil, sendo responsável pelo primeiro Grand Prix do Festival de Cannes em mídia impressa do país, com a campanha para o Diet Guaraná,em 1993. Tem vários Leões em Cannes, Clio Awards, CCSP e Fiap, além de ter sido o primeiro latino a presidir o Festival de Cannes, em 2000, e seu mais jovem presidente na história.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Fonte

  1. Marcello Serpa e José Luiz Madeira deixam a AlmapBBDO.