Saltar para o conteúdo

Marge vs. the Monorail: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
WikiInformante (discussão | contribs)
Linha 22: Linha 22:


==Sinópse==
==Sinópse==
O [[Sr. Burns]] pretende se livrar de lixo [[Radioativo|radioativo]], jogando-o em árovres; mas o lixo altera genéticamente um animal, o que leva a polícia ao local e prende o Sr. Burns. Em troca de sua liberdade, Burns oferece '''U$ 2000''' a cidade de Springfield. Mas os cidadãos não sabem o que fazer com esse dinheiro. Então um estranho sugere a construção de um Monotrilho em Springfield, apesar de [[Marge Simpson|Marge]] sugerir a reconstrução das ruas esburacadas. Os cidadãos escolhem fazer o Monotrilho, mas Marge desconfia que algo de ruim está escondido na estranho que sugeriu a construção do Monotrilho e ela resolve investigar o estado de outras cidades após contruções de monotrilhos. Ela descobre que o estranho é uma pessoa do mal, e que ele provocou um defeito no Monotrilho para fazê-lo cair do trilho e matar a tods que estão dentro dele. Após essa revelação, Marge descobre que é [[Homer Simpson|Homer]] que vai dirigir o Monotrilho e [[Bart Simpson|Bart]] vai estar lá também. Já é tarde demais quando Marge avisa sobre o defeito. No fim do episódio, Homer e Bart conseguem para o monotrilho.
O [[Sr. Burns]] pretende se livrar de lixo [[Radioativo|radioativo]], jogando-o em árovres; mas o lixo altera genéticamente um animal, o que leva a polícia ao local e prende o Sr. Burns. Em troca de sua liberdade, Burns oferece '''U$ 3000000''' a cidade de Springfield. Mas os cidadãos não sabem o que fazer com esse dinheiro. Então um estranho sugere a construção de um Monotrilho em Springfield, apesar de [[Marge Simpson|Marge]] sugerir a reconstrução das ruas esburacadas. Os cidadãos escolhem fazer o Monotrilho, mas Marge desconfia que algo de ruim está escondido na estranho que sugeriu a construção do Monotrilho e ela resolve investigar o estado de outras cidades após contruções de monotrilhos. Ela descobre que o estranho é uma pessoa do mal, e que ele provocou um defeito no Monotrilho para fazê-lo cair do trilho e matar a tods que estão dentro dele. Após essa revelação, Marge descobre que é [[Homer Simpson|Homer]] que vai dirigir o Monotrilho e [[Bart Simpson|Bart]] vai estar lá também. Já é tarde demais quando Marge avisa sobre o defeito. No fim do episódio, Homer e Bart conseguem para o monotrilho.


==Recepção==
==Recepção==

Revisão das 19h23min de 23 de março de 2011

"Marge vs. the Monorail"
Marge contra o Monotrilho.º episódio da 4ª Temporada.ª temporada de The Simpsons

Imagem promocional do episódio
Informação geral
Direção Rich Moore
Escritor(es) Conan O'Brien
Código(s) de produção 9F10
Transmissão original 14 de Janeiro de 1993
Convidados

Leonard Nimoy como ele mesmo

"Marge contra o Monotrilho" é o 11º Episódio da 4ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 14 de Janeiro de 1993. Nesse episódio, o Sr. Burns dá para Springfield um dois mil dólares; mas os cidadãos não sabem o que fazer com esse dinheiro.

Sinópse

O Sr. Burns pretende se livrar de lixo radioativo, jogando-o em árovres; mas o lixo altera genéticamente um animal, o que leva a polícia ao local e prende o Sr. Burns. Em troca de sua liberdade, Burns oferece U$ 3000000 a cidade de Springfield. Mas os cidadãos não sabem o que fazer com esse dinheiro. Então um estranho sugere a construção de um Monotrilho em Springfield, apesar de Marge sugerir a reconstrução das ruas esburacadas. Os cidadãos escolhem fazer o Monotrilho, mas Marge desconfia que algo de ruim está escondido na estranho que sugeriu a construção do Monotrilho e ela resolve investigar o estado de outras cidades após contruções de monotrilhos. Ela descobre que o estranho é uma pessoa do mal, e que ele provocou um defeito no Monotrilho para fazê-lo cair do trilho e matar a tods que estão dentro dele. Após essa revelação, Marge descobre que é Homer que vai dirigir o Monotrilho e Bart vai estar lá também. Já é tarde demais quando Marge avisa sobre o defeito. No fim do episódio, Homer e Bart conseguem para o monotrilho.

Recepção

Conan O'Brien disse que de todos os episódios que ele já escreveu, Marge contra o Monotrilho foi o melhor de todos[1]. Leonard Nimoy foi eleito um dos 25 melhores convidados no seriado tanto pelos sites IGN[2] como em Aol Television,[3] por sua atuação nos dois episódios: Marge vs. the Monorail e The Springfield Files.

Referências Culturais

Quando Marge diz que ela tem alguém que pode ajudá-la, Homer pergunta "Batman?". O Convidado especial, Leonard Nimoy faz citações sobre o filme Jornada nas Estrelas. No julgamento de Burns, ele veste uma jaqueta que faz referência a "O Silêncio dos Inocentes".

Ligações Externas

Referências

  1. «"The Simpsons"» (em inglês). Youbit.com 
  2. «Top 25 melhores convidados em "Os Simpsons"» (em inglês). IGN 
  3. «Convidados favoritos em Os Simpsons» (em inglês). Aol Television 
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Bom interwiki