Martifer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Martifer
Martifer SGPS, S.A.
Logotipo do Grupo Martifer
Tipo Sociedade Aberta (Euronext: MAR)
Indústria Construção Metálica
Fundação 1990
Sede Oliveira de Frades,  Portugal
Pessoas-chave Carlos Martins, CEO
Jorge Martins, Vice-Presidente
Empregados 3.000 (2013)
Produtos Construção Metalomecânica
Fachadas em Alumínio e Vidro
Infraestruturas para Oil&Gas
Indústria Naval
Lucro Baixa EUR -136,7 milhões (2012)
Faturamento Baixa EUR 225,8 milhões (2013)
Sítio oficial www.martifer.com

A Martifer iniciou a sua actividade em 1990 em Oliveira de Frades, onde a empresa foi fundada por dois irmãos, Carlos Martins e Jorge Martins, em conjunto com António Bastos Pereira, atuando no setor das estruturas metálicas. Hoje Martifer SGPS, SA é a holding de um grupo focado no setor de Construção metálica (construção metalomecânica, fachadas em alumínio e vidro, infraestruturas para oil & gas e indústria naval), desenvolvendo também atividade no setor da promoção e desenvolvimento de projetos renováveis (Martifer Renewables) e no setor da energia solar (Martifer Solar).

A Martifer SGPS, SA, sociedade aberta, 'holding' do grupo Martifer, é responsável pela definição de regras e políticas e pela orientação estratégica do Grupo.

As áreas de negócio do grupo Martifer actuam de forma autónoma, seguindo as orientações estratégicas aprovadas a nível da 'holding', com base em orçamentos anuais e planos de negócio anuais aprovados pelo Conselho de Administração da Martifer.

De forma transversal, as áreas de negócio utilizam o centro de serviços de suporte do Grupo, o qual tem como objectivo a prestação de serviços administrativos de suporte que contribuam para a competitividade de cada uma das áreas de negócio. [1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Site oficial da Martifer

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]