Mathematical Association of America

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mathematical Association of America
Fundação 1915 (101 anos)
Sede 1529 18th Street, NW
Washington, D.C.
Membros 25000
Presidente Francis Su (2014–)
Sítio oficial www.maa.org

A Mathematical Association of America (MAA) é uma sociedade profissional dedicada à matemática acessível ao nível de graduação. Dentre seus membros estão incluídos professores de universidades, colégios e High school; estudantes de graduação e pós-graduação; matemáticos puros e aplicados; cientistas da computação e diversas outras pessoas de academias, governo, negócios e indústria.

A MAA foi fundada em 1915 e está sediada na 1529 18th Street, noroeste no Dupont Circle neighborhood de Washington, D.C.. A organização publica periódicos e livros matemáticos, incluindo o American Mathematical Monthly (estabelecido em 1894 por Benjamin Finkel), o mais amplamente lido periódico do mundo de acordo com registros do JSTOR.[1]


Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «Mathematical Association of America» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mathematical Association of America