Mathematical Association of America

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mathematical Association of America
Fundação 1915 (102 anos)
Sede 1529 18th Street, NW
Washington, D.C.
Membros 25000
Presidente Francis Su (2014–)
Página oficial www.maa.org

A Mathematical Association of America (MAA) é uma sociedade profissional dedicada à matemática acessível ao nível de graduação. Dentre seus membros estão incluídos professores de universidades, colégios e High school; estudantes de graduação e pós-graduação; matemáticos puros e aplicados; cientistas da computação e diversas outras pessoas de academias, governo, negócios e indústria.

A MAA foi fundada em 1915 e está sediada na 1529 18th Street, noroeste no Dupont Circle neighborhood de Washington, D.C.. A organização publica periódicos e livros matemáticos, incluindo o American Mathematical Monthly (estabelecido em 1894 por Benjamin Finkel), o mais amplamente lido periódico do mundo de acordo com registros do JSTOR.[1]


Translation arrow.svg
Este artigo ou secção resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Mathematical Association of America» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mathematical Association of America