Maurice Karnaugh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Maurice Karnaugh
Física
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Nascimento 4 de outubro de 1924 (92 anos)
Local Nova Iorque
Atividade
Campo(s) Física
Tese 1952: The Theory of Magnetic Resonance and Lambda-Type Doubling in Nitric-Oxide
Conhecido(a) por Mapa de Karnaugh

Maurice Karnaugh (Nova Iorque, 4 de outubro de 1924) é um físico, cientista da computação e engenheiro de telecomunicações norte-americano.

Estudou física e matemática no City College of New York, de 1944 a 1948, quando foi transferido para a Universidade de Yale, onde obteve pós-graduação em 1949 e doutorado em física em 1952. É atualmente governador emérito do ICCC. Trabalhou como pesquisador no Bell Labs, de 1952 a 1966, e no centro de pesquisa da IBM, de 1966 a 1993.[1] Lecionou ciência da computação no Instituto Politécnico da Universidade de Nova Iorque, de 1980 a 1999, e desde 1975 é membro do IEEE, por suas contribuições sobre o uso de métodos numéricos em telecomunicações.

Sua criação que o tornou famoso foi o mapa de Karnaugh, amplamente utilizado em álgebra booliana.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.