Bell Labs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laboratórios da Bell Labs em Berkeley Heights, Nova Jersey

Bell Telephone Laboratories ou Bell Labs era originalmente o braço de pesquisa e de desenvolvimento AT&T dos Estados Unidos, desenvolvendo uma série de tecnologias consideradas revolucionárias desde comutadores telefónicos, cabos de telefone, transístores, LEDs, lasers, a linguagem de programação C e o sistema operativo Unix.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1925, Walter Gifford, o presidente da AT&T, estabeleceu a Bell Telephone Laboratories Inc como uma instituição independente do departamento da Western Electric. Metade da Bell Labs tornou-se propriedade da Western Electric, e a outra metade da AT&T.

As descobertas da Bell Labs incluem:

Após a divestiture agreement em 1984 com o governo que acabou com a AT&T, a Bellcore foi separada dos Bell Labs para providenciar as mesmas funções de I&D para as operadoras de telecomunicações, recentemente criadas.

Em 1996 a AT&T converteu a Bell Labs, juntamente com a maior parte do seu negócio de fabricação de equipamentos, numa nova companhia chamada Lucent Technologies. A AT&T reteve uma pequena parte dos investigadores para formar os AT&T Laboratories.

Em 2002 Jan Hendrik Schön, um físico alemão foi despedido da Bell Labs depois de ser encontrado no seu trabalho material fraudulento, que foi o primeiro caso de fraude da Bell Labs. Vários papeis de relatórios foram encontrados com informações falsas, algumas reportadas como descobertas.

Por esta altura, a Bell Labs tinha instalações de investigação e desenvolvimento espalhadas por todos os Estados Unidos, apesar de estar concentrada maioritariamente na área de Nova Jérsei; mas antes da "explosão" das telecomunicações em 2000, as instalações em Naperville-Lisle tinham a maior concentração de pessoas(cerca de 11000). Entre as localizações estavam Westminster no Colorado, Crawford Hill, Freehold, Holmdel, Lincroft, Long Branch, Middletown, Murray Hill, Piscataway, Red Bank, Whippany, Naperville, Lisle,Columbus no Ohio, Allentown e Breinigsville.

A Bell Labs está sediada em Murray Hill, New Jersey. Nos últimos cinco (5) anos, muitos dos escritórios da Bell Labs foram reduzidos (em tamanho) ou mesmo encerrados.

Bases[editar | editar código-fonte]

O trabalho da Bell Labs foi dividido em três categorias: investigação, arquitectura de sistemas e desenvolvimento.

  • Investigação, que cria a teoria para as telecomunicações: cobre assuntos como matemática, física, vastas áreas cientificas, e programação computacional.
  • Arquitectura de sistemas, que permite conceder sistemas complexos para redes de telecomunicações.
  • Desenvolvimento, que é maior parte da actividade da Bell Labs que cria os sistemas de hardware e software, de que depende os sistemas da Bell Labs.

Calculadoras criadas pela Bell Labs[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]