Max Viana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Max Viana
Informação geral
Nome completo Max Frederico Viana
Nascimento 9 de setembro de 1973 (44 anos)
Origem Rio de Janeiro, RJ
País  Brasil
Gênero(s) jazz, soul music, black music, MPB e flamenco
Ocupação(ões) músico
Instrumento(s) vocal, guitarra
Afiliação(ões) Edmon, Zé Ricardo, Sindicato Soul, Bernardo Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo

Max Frederico Viana (Rio de Janeiro, 9 de setembro de 1973) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Entre suas influências musicais estão ritmos como jazz, soul music, black music, MPB e flamenco. Max é filho do cantor e compositor Djavan.[1]

Max abandonou a faculdade de Economia para estudar no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, onde obteve aulas do exímio guitarrista Scott Henderson.[2]

Ao retornar ao Brasil tocou com o cantor Edmon, gravou com Zé Ricardo, integrou a banda Sindicato Soul por três anos ao lado do vocalista Sérgio Loroza. Fez parcerias com Jair Rodrigues em canções como "Domingo de Verão" e "Prazer e Luz". Em shows de Bernardo Lobo, dividiu o palco com Chico Buarque, Milton Nascimento e Edu Lobo.

Investiu em aulas de canto para defender as músicas que escrevia. Foi em 1998 a partir de Bicho Solto que Max passou a participar dos discos e shows do pai, foram três anos de estrada.

Nesse mesmo ano deu início a gravação do que viria a ser o seu primeiro disco solo No Calçadão, que devido às gravações de Milagreiro, de Djavan, teve de esperar até o ano de 2003. Quatro anos mais tarde gravou Com Mais Cor.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • No Calçadão (2003)
  • Com Mais Cor (2007)
  • Um Quadro de Nós Dois (2011)

Referências

  1. Nascido no Rio de Janeiro, a 9 de Setembro de 1973 Público - acessado em 21 de julho de 2018
  2. Entrevista Emioloo [ligação inativa]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.