Medina (cantora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Medina
Medina (2009)
Informação geral
Nome completo Medina Danielle Oona Valbak
Nascimento Aarhus, 11 de junho de 1982 (34 anos)
País  Dinamarca
Gênero(s) Pop, Electropop, Dance, R&B
Ocupação(ões) Cantora, compositora
Período em atividade 2006-presente
Gravadora(s) EMI (GER), Labelmade (DK), Parlophone (UK), Ultra Records (USA)

Medina Danielle Oona Valbak (Aarhus, 30 de novembro de 1982) é uma cantora de Denmark|Danish, Pop music|Pop, Dance music|Dance e Rhythm and blues|R&B e Compositora.


Conteúdo

1 Carreira

1.1 2007-2009: Tæt på e Velkommen til Medina

1.2 2009-2010: Welcome to Medina

1.3 2011: FOR ALTID e Forever

1.4 2014: Tæt på Live e Arrogant

2 Discografia

3 Referências

4 Ligações externas

Carreira

2007-2009 : Tæt på e Velkommen til Medina

Ela lançou seu primeiro single na Dinamarca intitulado "Flå" (dinamarquês para "Rip") e "Et øjeblik" ("Um momento"), em 2007, seguido por seu álbum de estréia, Tæt pá (Íntimo) .


Ela chegou à fama nacional em 2008 com o lançamento de " Kun para mig " (que mais tarde foi lançado como em Inglês, "You and I") , o primeiro single de seu segundo álbum, Velkommen til Medina (Bem-vindo ao Medina). O single passou seis semanas no número 1 na Dinamarca Singles Chart, eventualmente atingindo o status de tripla platina. O segundo single do mesmo álbum , "Velkommen til Medina" também alcançou a posição No.1 em Dinamarca, que passou cinco semanas no topo da parada de singles e atingiu um status de platina lá. Mesmo terceiro e quarto single, " Ensom " de Medina ("Solitário") e " Vi to " ("Nós Dois") atingiu o pico de No.2 na Dinamarca e que ambos conseguiu ganhar -lhe um prêmio de platina em casa.


2009-2010 : Welcome to Medina

Em setembro de 2009 , Medina lançou uma versão em Inglês de "Kun for mig", intitulado You and I , no Reino Unido , Alemanha, Áustria e Suíça. Esta versão chegou No.39 no UK Singles Chart e entrou no top-10 no Singles Chart alemão.

Em 2009, dois singles colaborativos de Medina também atingiram o topo das paradas dinamarquesas. Primeiro é "12

Dage " por Medina e Thomas Helmig eo segundo é " Mest ondt " por Burhan G com Medina .


Medina ganhou varios prêmios que incluem melhor cantora dinamarquesa no MTV Europe Music Awards 2009 e 2011. Em 2010, Medina ganhou seis prêmios no Danish Music Awards, ela foi premiada a Artista Dinamarquêsa Feminina do Ano, Álbum Dinamarquês do Ano (Velkommen til Medina), nova artista dinamarquêsa do Ano, Hit dinamarquês do Ano (Vi to), compositora dinamarquêsa do Ano (em conjunto com provedores e produtor dinamarquês do Ano (Provedores de Medina).


Em julho de 2010 , o álbum de estréia internacional de Medina , Welcome to Medina foi lançado na Alemanha , Áustria e Suíça que chegou No.9 , No.45 e No.24 , respectivamente. Além de sete novas canções, o álbum também inclui versões em Inglês dos quatro singles fora seu homólogo dinamarquês, incluindo "Lonely " (versão em Inglês de " Ensom "), que foi lançado como o segundo single do álbum .


Em junho de 2010 , um grupo de jovens islâmicos atiraram ovos em Medina durante um concerto em Ishøj perto de Copenhagem . Eles ficaram ofendidos com a associação com a qual o nome de " Medina " foi ligado, pois é uma das cidades mais sagradas e santas muçulmanas: "Sexy dança e roupas reveladoras" .

2011: For Altid e Forever

FOR ALTID (Inglês : Forever ) é o quarto álbum de estúdio lançado pela cantora electropop dinamarquêsa Medina. Foi lançado na Dinamarca em 19 de Setembro de 2011, através Labelmade, A: larm e Universal Music , chegando ao número 2 nos Álbuns dinamarquês Chart. Três singles do álbum já chegou ao número 1 no Singles Chart dinamarquês, e os outros singles estavam todos no top 10.


Singles

"FOR ALTID" foi lançado em 30 de maio de 2011 como o primeiro single do álbum. Ele atingiu o pico no número 1 por cinco semanas consecutivas no Singles Chart dinamarquês e foi disco de platina. "Synd for dig" foi lançado em 19 de Setembro de 2011 como o segundo single do álbum . Ele atingiu o pico no número 1 no Singles Chart dinamarquês e também foi disco de platina. "Kl. 10" foi lançado em 31 de outubro de 2011 como o terceiro single do álbum. Ele atingiu o pico no número 1 por cinco semanas consecutivas no Singles dinamarquês Chart. "12 Dage" foi lançado como o quarto single no dia 26 de março de 2012. Ele atingiu o pico de número 8 no Singles Chart dinamarques sendo o primeiro single do álbum a não alcançar o número um. "Lyser i Mørke" foi lançado em 12 de julho de 2012 como o quinto single do álbum. O vídeo para a canção foi filmado no início de junho de 2012, e estreou no mesmo dia do lançamento do single. Ele atingiu o pico no número 5 no dinamarques Single Charts e foi certificado ouro. "Har Du Glemt" foi lançado como o primeiro single do re-lançamento de "For Altid" e o sexto no geral individual. Ele atingiu o pico no número 4 no dinamarques Single Charts .


Edição Especial

O álbum foi relançado como uma " Edição Especial " no dia 29 de outubro de 2012. O comunicado contém todas as faixas da edição padrão e 11 novas faixas adicionais, quatro deles sendo novas músicas gravadas, Lågsus uma música de grupo de hip -hop dinamarquês Specktors em que Medina é destaque, cinco remixes dos singles e um remix de "Jeg Venter" .


Desempenho nas paradas

O álbum entrou nas paradas em 23 de Setembro de 2011 em número 3. Na semana seguinte, que atingiu o seu pico em - posição número 2, onde permaneceu por uma semana. Após 54 semanas consecutivas o Album Saiu dos Charts. Ele Retornou aos Charts em 9 de novembro de 2012 , após o lançamento da edição especial de "For Altid " no número 6. Em 21 de Dezembro de 2012, o álbum vendeu mais de 30.000 cópias na Dinamarca, sendo assim certificado de Platina .


FOREVER é o segundo álbum em Inglês da cantora dinamarquêsa Medina . Foi lançado em 01 de junho de 2012 pela EMI . O álbum é composto por dez músicas originais e três músicas traduzidas seu terceiro álbum dinamarquês, Para ALTID (2011) : "Para sempre ", " Happening " e "Black Lights". "Forever" foi lançada como single do álbum em 13 de abril de 2012.


Singles promocionais "Keep Me Hangin '" foi lançado como o segundo single promocional em 18 de maio de 2012.


Edição Especial

O segundo disco inclui todas as dez faixas do terceiro álbum de estúdio dinamarquês de Medina, FOR ALTID. 


Forever 2.0

Em 09 de outubro de 2012 Medina postou em sua página oficial do Facebook que ela estava trabalhando em uma versão em Inglês de "Synd for dig". O relançamento vai conter cinco novas faixas: "Fool (I Feel Bad For You)", que é a versão em Inglês de "Synd for dig", "I'm Waiting", "Perfect Drug" e duas colaborações, sendo um deles "Junkie", uma colaboração com a dupla de produtores dinamarquêses Svenstrup & Vendelboe e um remix de "Happening", com uma participação do cantor americano de R&B Lloyd.


Versão EUA

Em 10 dezembro de 2013 Forever foi lançado nos EUA pela Ultra Records. Este Lançamento contém catorze faixas do álbum Forever 2.0 e uma nova faixa "Afraid", que é a versão em Inglês da música "Har du glemt".


2014 - Tæt på Live e Arrogant - EP

Tæt på Live é um álbum ao vivo da cantora e compositora dinamarquesa Medina, Lançado em 17 de março 2014 Pela Gravadora A:larm Music. O álbum foi gravado em DR Concert Hall Com a Turnê Acustico de Medina nos dias 13 Outubro e 14 de Novembro de 2013. Sobre o álbum Medina disse: "O álbum acústico ao vivo é uma realização de um grande sonho, algo que eu estava ansiosa para colocar em prática a muito tempo na verdade, desde que eu era uma uma garota jovem assistia Nirvana Unplugged na MTV e fez pensar.. que agora se tornou uma realidade".


O álbum traz gravações acústicas de canções da Medina do álbum dinamarquês Welcome to Medina (2009) e Forever (2011). A única música nova é primeiro single do álbum "Jalousi", que foi lançado em 3 de februar 2014. A canção é, segundo Medina sobre o "ciúme doce que todos nós podemos ter por aí quando você tem um parceiro. Não é sobre a terrível ciúme, mas o bom".

Arrogant é o Primeiro EP com musicas totalmente Urban da cantora dinamarquesa Medina, Lançado em 04 de abril 2014 pela :labelmade: / A:larm Music. Na verdade o pequeno album pegou todos os fãs da cantora de surpresa, após sua performance no prêmio dinamarques Zulu Awards onde se apresentou com um mix do single do album acustico Tæt på "Jalousi" e a nova musica do EP Arrogant chamado Strip, Pt. 1 com a participação do rapper Kidd, ela publicou em sua conta oficial do instagram e do facebook a informação que estaria disponivel a venda do seu novo EP chamado Arrogant.

O EP Contém 6 faixas totalmente ineditas, sendo 5 com participações especiais. A musica Strip Pt,1 se encontra em otima posição nos charts dinamarqueses.


Discography

Danish studio albums

Tæt på (2007)

Velkommen til Medina (2009)

For altid (2011)

EP

Arrogant (2014)


Danish live albums

Tæt på - Live (2014)


English studio albums

Welcome to Medina (2010)

Forever (2012)


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]