Melissa Sagemiller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melissa Sagemiller
Nascimento 1 de junho de 1974 (43 anos)
Washington, D.C.
 Estados Unidos
Atividade 2000–presente

Melissa Sagemiller (Washington, D.C., 1 de junho de 1974) é uma atriz americana de cinema e televisão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sagemiller nasceu em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, filha de uma ativista política e de um jogador profissional de futebol americano que jogou na NFL pelos New York Giants e pelos Washington Redskins.[1] Frequentou a Georgetown Day School, e iniciou-se nas artes cênicas ainda criança, quando começou a estudar sapateado, balé, jazz e dança moderna. Estreou nos palcos atuando na peça To Kill a Mockingbird, com nove anos de idade. Aos 14 anos, no entanto, passou a trabalhar como modelo, após ser descoberta por Eileen Ford numa joalheira. Eventualmente largou a carreira de modelo para se formar em História da Arte na Universidade da Virgínia.

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo depois de sua formatura, decidiu retornar à carreira artística em tempo integral, estudando no Conservatório de Stella Adler, no Estúdio Stonestreet, da Universidade de Nova York, e nos Estúdios Michael Howard.

Sagemiller apareceu na revista Movieline em agosto de 2001.[2] Em novembro de 2001 Sagemiller apareceu na revista Gear.[3] Recentemente, interpretou a personagem Michelle Ernhardt na série Raising the Bar, da TNT. Sagemiller também substituirá Paula Patton como assistente da promotora distrital em Law & Order: Special Victims Unit, série em que teve um dos primeiros papéis de sua carreira.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2006 ficou noiva do ator Alex Nesic, protagonista da série de televisão Sleeper Cell. O casal tem um filho.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Melissa Sagemiller Biography (1974-)». FilmReference. Consultado em 5 julho 2008 
  2. Maynard, Kevin. «"Hype"». volume 12, edição 11. Movieline. 20 páginas. Consultado em 8-2008  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Martin, Michael. «"Front"». Gear. pp. 22–23. Consultado em novembro de 2001  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]