Mercado de Casa Amarela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Mercado público de Casa Amarela é um dos principais mercados da cidade do Recife. Foi inaugurado em 9 de novembro de 1930 e situa-se no bairro de Casa amarela.

Mercado de Casa Amarela.
Detalhe dos bares e restaurantes populares que ficam abertos 24 horas.

Fica localizado no início da Feira livre de Casa Amarela, a maior feira livre do Recife, na esquina da Rua Padre Lemos com a Estrada do Arraial.[1]

Em sua parte externa há compartimentos que servem alimentação (bares e restaurantes populares) que são as principais atrações, funcionando as 24 horas do dia.

A oferta de produtos é diversificada, com a venda de carne de charque e queijo de coalho vindos do sertão, além de carnes, frios, peixes e crustáceos, armarinhos, ervas, flores e artesanato em palha e barro.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O mercado foi construído com estrutura totalmente de ferro, com cobertura de telhas francesas. O material para sua construção foi remanescente do Mercado da Caxangá, que havia sido desmontado em 1928.[2]

Anexo[editar | editar código-fonte]

Em 1982 foi construído um anexo, para comportar comerciantes que já não encontravam compartimentos no mercado original e estavam ocupando áreas externas do mesmo.

Referências

  1. Na esquina das mesmas ruas, em frente ao mercado, está a Casa Amarela, a casa original que deu nome ao bairro.
  2. Mercado de Casa Amarela

Ligações externas[editar | editar código-fonte]