Mercedes-Benz AGL

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mercedes-Benz AGL
Visão geral
Produção 19641989
Fabricante Mercedes-Benz
Cronologia
Mercedes-Benz HPN

Apresentada originalmente na Alemanha em 1959, a série "AGL" chegou ao Brasil em 1964, trazendo a nova cabine semi avançada e uma grande variedade de versões, proporcionando diferentes opções de motores e chassis, oferecendo desde o pioneiro modelo 1111 ao popular 1113, além de outros modelos, desenvolvidos para os mais variados tipos de aplicações.

Equipados com motores de 5 ou 6 cilindros em linha, com diferentes variações de potência, os modelos da série "AGL" foram disponibilizados para os segmentos de caminhões médios, pesados e extra-pesados, além de opções para uso fora de estrada.

Mantendo basicamente as mesmas linhas originais desde a época de seu lançamento no país em 1964, a linha AGL passou por uma remodelação em 1982, ganhando nova grade frontal, ladeada por novos faróis retangulares (dois de cada lado) e um novo painel de instrumentos, além de atualizações técnicas.

No Brasil, a linha AGL foi produzida até 1988, sendo substituída em 1989 pelos novos modelos com cabine semi avançada, trazendo inovações mecânicas e visual completamente remodelado.

Ícone de esboço Este artigo sobre Caminhões(pt-BR) ou Camiões(pt-PT?) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.