Mestre Moraes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bandeira da Bahia.svgA Wikipédia possui o

Pedro Moraes Trindade (Ilha de Maré, Salvador, 9 de Fevereiro de 1950) também conhecido como Mestre Moraes é um notório mestre e difusor da Capoeira Angola pós-Pastinha.

Começou a treinar por volta dos oito anos na academia de Mestre Pastinha, levado por seu vizinho que viu o garoto a fazer seus próprios berimbaus. Mestre Moraes foi aluno de Mestre João Grande e João Pequeno que eram grandes discípulos de Mestre Pastinha. Sua influência musical na Capoeira foi Mestre Traíra.

Por volta dos anos 80, na intenção de preservar e transmitir os ensinamentos de seus mestres, fundou o GCAP - Grupo de Capoeira Angola Pelourinho - na tentativa de resgatar a filosofia da capoeira em suas raízes africanas, que havia perdido seu valor para o lado comercial das artes-marciais.

Atualmente vive em Salvador, Bahia e divide seu tempo entre lecionar Inglês e Português numa escola pública, e presidir os projetos culturais da GCAP.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Blog de Mestre Moraes

Ícone de esboço Este artigo sobre capoeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.