Mickey Mouse Works

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mickey Mouse Works
Mouse Works / Mouseworks (PT)
OK Mundongo da Disney (BR)
Mickey Mouse Works
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero comédia
Criador(es) Walt Disney Television Animation
Elenco Wayne Allwine
Tony Anselmo
Russi Taylor
Bill Farmer
Tress MacNeille
Corey Burton
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 27
Exibição
Emissora original ABC
Transmissão original 1º de maio de 1999 - 6 de janeiro de 2000
Cronologia
Mickey Mouse Tracks
House of Mouse

Mickey Mouse Works (no Brasil, OK Mundongo da Disney e em Portugal, Mouse Works ou Mouseworks) é uma série de desenho animado, que foi revivido em O Point do Mickey. No Brasil, estreou em 2001 pelo Disney Channel (na TV por assinatura) e SBT (na TV aberta), onde foi exibido na emissora até 2004, nos programas Disney CRUJ, Bom Dia & Cia e Festolândia. Depois, foi exibido pela última vez no país no começo da década de 2010, pelo bloco Club Disney da Claro TV (antiga Via Embratel). Em Portugal, foi exibido na SIC no espaço Disney Kids e mais tarde no Disney Channel.

A série[editar | editar código-fonte]

Mickey Mouse Works é uma série de segmentos de animação estrelados por personagens clássicos da Disney, como Mickey, Donald, Pateta e até o Prof. Ludovico. Cada episódio tem meia hora de duração, e é composto de esquetes que vão de 90 segundos a 12 minutos. Na versão original, ao final de cada abertura acontecia uma situação cômica diferente, quase sempre estrelada pelo Pato Donald.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O objetivo da série foi reviver o formato dos curtas clássicos da Disney, mas a ideia não foi muito bem-recebida. O resultado foi o cancelamento depois de duas temporadas, totalizando 27 episódios produzidos entre 1999 e 2000. Em 2001, com o lançamento de "House of Mouse" (no Brasil "O Point do Mickey"), os segmentos da série voltaram a ser exibidos.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]