Micro-Star International

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Micro Star International
Micro-Star International
Razão social Micro Star International Co., Ltd
Empresa pública
Atividade Hardware,
Software,
Serviços de Tecnologia da Informação
Fundação 1986 (38 anos)
Fundador(es) Xu Xiang
Huang Jinqing
Lin Wentong
You Xian'neng
Lu Qilong
Sede Distrito de Zhonghe, Novo Taipé, Taiwan[1]
Pessoas-chave Xu Xiang (presidente)
Empregados 18.000[2]
Produtos Notebooks,
Placas de vídeo,
Barebone,
Eletrônicos,
Servidores,
Informática industrial,
All-in-One PC,
Dispositivos médicos[3]
Receita TW$ 74,24 bilhões / US$ 2,51 bilhões (2005)[4]
Website oficial www.msi.com

Micro-Star International (MSI) (Chinês tradicional:微星科技, "Micro-Star Technology") é uma empresa de produtos eletrônicos e de hardware sediada em Novo Taipé, Taiwan. É uma das maiores fabricantes de placas-mãe e placas de vídeo do mundo.

Visão global[editar | editar código-fonte]

MSI esta entre as três maiores fabricantes de Taiwan (MSI, Asus e GIGABYTE) e entre os cinco melhores do mundo. A produção de placas de vídeo está na posição número 1 do mundo por quatro anos consecutivos. Atualmente, a MSI conta com mais de 1.500 engenheiros, responsáveis pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento.

História[editar | editar código-fonte]

MSI foi fundada em agosto de 1986 em Jhonghe, Taipei por 5 fundadores - Xu Xiang (a.k.a Joseph Hsu), Huang Jinqing (a.k.a Jeans Huang), Lin Wentong (a.k.a Frank Lin), You Xian'neng (a.k.a Kenny Yu), e Lu Qilong (a.k.a Henry Lu).[1][2] MSI concentrou-se em desenvolvimento e fabricação de placas-mãe e placas gráficas para computador logo no começo, depois começou a produzir centenas de produtos. Em 1987, a empresa produziu a primeira placa-mãe do mundo para overclocking.[2]

MSI também se expandiu para a China continental, abrindo sua fábrica de Shenzhen em 2000 e o estabelecimento de pesquisa e desenvolvimento em Kunshan em 2001. Sua média anual e produção de placa de vídeo chegou a 20,8 milhões de unidades e 11,8 milhões de unidades, respectivamente. E em 2005, teve vendas mundiais nos Estados Unidos de US$ 2,4 bilhões.

Operações comerciais[editar | editar código-fonte]

Laptop da MSI.

Em 1995, a MSI iniciou sua estratégia de operação diversificada de negócios, a partir das indústrias de placa-mãe e de vídeo e se estendendo para eletrônicos de consumo. Atualmente seu portfólio inclui notebooks, aparelhos de comunicação, sistemas barebone, servidores / estações de trabalho multimídia, informática industrial, e outros.

Em 1995 e 1996 a MSI recebeu a certificação de qualidade de produto ISO-9002 e o ISO-9001. Em 1999, a MSI recebeu a certificação ambiental ISO-14001, afirmando o compromisso com o meio ambiente. Além disso, os produtos MSI passam por rigorosos testes de controle de qualidade, obtendo uma taxa de qualidade de 99.6%, um nível muito superior ao padrão de indústria. A qualidade superior dos produtos da MSI tem significado uma cobertura da mídia mundial cada vez mais favorável, inúmeros prêmios e uma resposta muito entusiástica dos consumidores.

Referências

  1. a b «MSI Company Background». WiMAX Taipei. Consultado em 24 de junho de 2012. Arquivado do original em 2 de setembro de 2011 
  2. a b c «MSI Company Profile». MSI. Consultado em 24 de junho de 2012 
  3. «About MSI: Product Lines». MSI. Consultado em 24 de junho de 2012 
  4. «MSI Notebook Official Website - About Us». www.msimobile.com. Consultado em 20 de junho de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.