Minha Biblioteca Católica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Minha Biblioteca Católica
Privada
Atividade Editora
Fundação 2017
Fundador(es) Matheus Bazzo
Sede Porto Alegre
 Brasil
Área(s) servida(s)  Brasil
Produtos Livros
Website oficial http://www.bibliotecacatolica.com.br

A Minha Biblioteca Católica é uma editora brasileira, voltada ao público católico. Criada em 2017, em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, já imprimiu mais de três milhões de exemplares[1], incluindo clássicos da espiritualidade, reedições de publicações religiosas e obras inéditas no país. A empresa distribui o conteúdo por meio de um clube de assinaturas.

História[editar | editar código-fonte]

O clube surgiu em dezembro de 2017, a partir da ideia de três amigos — entre eles o produtor Matheus Bazzo — que possuíam um interesse em comum: a busca por livros católicos com qualidade[2]. Com isso, foi concebida a Minha Biblioteca Católica, operando como um clube de assinaturas com envio mensal de obras ao público.

O primeiro envio foi realizado em janeiro de 2018 e, rapidamente, houve uma alta procura. No primeiro mês, as assinaturas bateram o estoque, exigindo o fechamento do site por dois dias[2].

Desde a criação, a empresa contabilizou 150 mil assinantes[3], tendo imprimido mais de três milhões de exemplares. Mensalmente, são enviados boxes com um livro relacionado à fé católica, leituras de apoio e outros itens. Hoje, a Biblioteca possui 70 colaboradores. A sede fica localizada em Porto Alegre, com o serviço logístico sendo operado em Dois Irmãos[4].

Entre as publicações editadas, estão História de uma Alma, de Teresa de Lisieux, Teologia do Corpo, do São João Paulo II e Castelo Interior, de Santa Teresa d'Ávila. Em 2019, a empresa produziu a série Filhos de Cister, sobre um grupo de monges no interior no Rio Grande do Sul. A produção foi o pontapé inicial para a criação da Lumine, serviço de vídeo sob demanda voltado ao público católico[5].

É detentora do maior clube de assinatura religioso do Brasil. [2]

Referências

  1. «Clube de assinaturas do RS envia livros católicos para 3,6 mil cidades todos os meses». GZH. 13 de janeiro de 2022. Consultado em 16 de novembro de 2022 
  2. a b c «Empresa do Sul cria maior clube de assinatura religioso do Brasil». Grupo Amanhã. Consultado em 16 de novembro de 2022 
  3. Nunes, Juliana. «Clube de assinatura encontra mercado em obras religiosas». NH. Consultado em 16 de novembro de 2022 
  4. Milani, Giana (22 de agosto de 2022). «Clube de assinatura de livros católicos é criado no Rio Grande do Sul». Jornal do Comércio. Consultado em 16 de novembro de 2022 
  5. «Católicos já têm um streaming para chamar de seu - A12.com». www.a12.com. Consultado em 16 de novembro de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]