Mister Cory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mister Cory
Mister Cory (PRT)
Hienas do pano verde (BRA)
 Estados Unidos
1957 •  cor •  92 min 
Gênero drama
Direção Blake Edwards
Produção Robert Arthur
Roteiro Blake Edwards
Leo Rosten
Elenco Tony Curtis
Martha Hyer
Charles Bickford
Música Henry Mancini
Distribuição Universal-International
Idioma inglês

Mister Cory (br.: Hienas do pano verde / pt. Mister Cory) é um filme de drama dos Estados Unidos de 1957, realizado por Blake Edwards e distribuído pela Universal-International.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cory deixa um bairro pobre de Chicago onde morava, pois quer melhorar a sua vida. O destino o faz passar em frente do Green Pines, um resort exclusivo em Wisconsin. Cory crê que arranjar emprego ali é o passo inicial para começar outra vida.

Após ser entrevistado pelo administrador do restaurante, o autoritário Earnshaw, é contratado como ajudante de garçon cujo salário é pequeno. Uma noite, no salão de refeições, Cory vê a rica Abby Vollard e se apaixona mas ela nem repara nele, pois estava com seu noivo Alex Wyncott, filho de um importante político. Com a ajuda da irmã mais nova de Abby, Jen, Cory consegue se aproximar de Abby. Mas os planos de Cory são atrapalhados quando ele perde todo seu dinheiro em um jogo de cartas contra os clientes do resort e é obrigado a deixar seu emprego. Cory descobre depois que, dentre os jogadores, estava o profissional Biloxi. Esse quer um parceiro e convida Cory para viajar pelo país jogando cartas. Cory aceita e consegue ganhar bastante dinheiro, o que lhe dá esperança de retomar seu caso com Alex.

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: Mister Cory

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Os Melhores Filmes de Todos os Tempos, de Alan Smithee, 1995