Moyseis Marques

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Moyseis Marques
Informação geral
Nome completo Moyseis Tiago Leite
Nascimento 12 de março de 1979 (38 anos)
Origem Juiz de Fora, MG[1]
País  Brasil
Gênero(s) MPB
Samba
Instrumento(s) Voz, violão, flauta doce, bateria
Período em atividade 1999 - presente
Afiliação(ões) Casuarina
Martinho da Vila
Zé Paulo Becker
Luiz Carlos da Vila
Página oficial Site oficial

Moyseis Tiago Leite, mais conhecido como Moyseis Marques (Juiz de Fora, 12 de março de 1979), é um cantor e compositor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Fundador das bandas Forró na Contramão e Casuarina, participou também das bandas "Casa Quatro", "Rio Maracatu" e " Tempero Carioca". Seu projeto Moyseis Marques e a família revelou as cantoras Patricia Oliveira e Elisa Addor. Sua canção Pretinha Jóia Rara integrou a trilha sonora da novela Caminho das Índias, de Glória Perez.

É conhecido pelo seu trabalho de cantor e compositor de sambas, revelado no circuito noturno do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Participou também do disco do violonista Zé Paulo Becker e do grupo Unha de Gato. Participou do Prêmio Visa em 2006 em São Paulo, defendendo o compositor Luiz Carlos da Vila com a música Profissão, fazendo parte também do Instituto Luis Carlos da Vila.

É parceiro de Edu Krieger, Luiz Carlos Máximo, João Callado, Daniel Scizínio e Rodolpho Dutra e Zé Paulo Becker, além de composições sem parcerias. Graduando da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Licenciatura em Música, dá aulas anuais de música brasileira para cantores em San Francisco, Califórnia, no projeto California Brazil Camp.

Participou também dos projetos Samba Social Clube volume 2 e 4, do projeto Mário Lago - HOMEM DO SECULO XXI e do MPB DE RAIZ, do radialista Adelzon Alves. Atuou como coristas em diversas produções do produtor , arranjador e violonista Paulão 7 Cordas. lançou seu primeiro disco solo em 2007 pela Deckdisc, o album homônimo Moyseis Marques e seu segundo álbum, Fases do coração, em Maio de 2009.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2003 - E aí Zé? (Independente)
  • 2007 - Moyseis Marques (Deckdisc)
  • 2009 - Fases do Coração (Deckdisc)
  • 2012 - Pra Desengomar (Biscoito Fino)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências