Naomi Morinaga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Naomi Morinaga
Nome nativo 森永奈緒美
Nascimento 12 de março de 1965 (53 anos)
Kanagawa
Cidadania Japão
Ocupação atriz

Naomi Morinaga (森永 奈緒美, Morinaga Naomi?, Kanagawa, Japão, 12 de março de 1965) é uma atriz, dublê e coreógrafa japonesa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Atuou em alguns seriados Tokusatsu em seu país natal, onde os maiores destaques foram Shaider, onde viveu Annie, e Spielvan, encarnando Helen. Nas duas séries, Naomi também participou, interpretando as canções Annie no Omakase (em Shaider) e Kanashimi no Helen (em Spielvan). Também teve um pequeno papel em Kamen Rider ZO, em 1993.

No início da década de 1990, deixa a ramo e entra no mercado erótico, trabalhando como modelo de nudez e atriz de filmes eróticos. Faz certo sucesso nesse ramo, angariando fãs mais adultos.

Posteriormente, casou-se em 1998 e se retira do meio artístico, dedicando-se à vida no lar. É mãe de um garoto de 11 anos. (fonte: Wikipedia japonesa)

Em maio de 2014, é anunciado que Naomi voltará a interpretar Annie em um longa-metragem de aniversário de Sharivan e Shaider.

No Brasil, foi dublada por Patrícia Scalvi em Spielvan , Marcia Gomes na participação do episodio 22 de Goggle Five como a boneca francesa e Marisa Leal em Shaider.

Lista de trabalhos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]