Nikos Dimou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nikos Dimou
Nikos Dimou
Nascimento 1935 (89 anos)
Atenas
Cidadania Grécia
Alma mater
Ocupação jornalista, autobiógrafo, tradutor, poeta, empresário, biógrafo
Página oficial
http://www.ndimou.gr/

Nikos Dimou (Atenas, 1935) é um escritor grego[1][2]. Ele começou como redator e se tornou um dos intelectuais gregos mais conhecidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele se formou no Athens College e estudou literatura francesa em Atenas. De 1954 a 1960, ele estudou filosofia na Universidade de Munique, na Alemanha. Ele publicou seu primeiro livro em 1953. Dimou começou a escrever colunas para revistas e jornais, incluindo To Vima, Kathimerini e as edições de domingo de Eleftherotypia e Ethnos.

Dimou publicou mais de 60 livros, a maioria não-ficção leve. Ele fez alguns trabalhos fotográficos de hobby, publicou dois álbuns de fotos e teve três exposições de fotos. Durante sete anos, ele foi colunista da revista grega de imprensa livre LIFO e recentemente publicou no site "Protagon.gr".

Referências

  1. «Nikos Dimou». ZeroBooks. Consultado em 4 de abril de 2013 
  2. «Interview with Greek Writer Nikos Dimou: 'We Like to Live Beyond Our Means'». SpiegelOnline. 7 de junho de 2012. Consultado em 4 de abril de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.