Nonato Albuquerque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nonato Albuquerque
Nome completo Raimundo Nonato Bezerra de Albuquerque
Nascimento 2 de janeiro de 1950 (74 anos)
Acopiara, Ceará
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Jornalista, radialista e apresentador de televisão

Raimundo Nonato Bezerra de Albuquerque (Acopiara, 2 de janeiro de 1950), mais conhecido como Nonato Albuquerque, é um radialista, jornalista e apresentador de televisão brasileiro.

Como colunista de jornal, Nonato atuou no O Povo através do caderno Vida&Arte e no Diário do Nordeste através do 3.º Caderno. No rádio, Nonato trabalhou nas rádios Iracema de Iguatu e Fortaleza, AM e FM do Povo e FM 93. Na televisão, apresenta, desde janeiro de 1993, o noticiário policial Barra Pesada, da TV Jangadeiro (o qual teve um hiato entre 2020 e 2024), sendo este seu trabalho mais conhecido.

Contratado do Sistema Jangadeiro de Comunicação, atualmente, além do Barra, também participa do Jornal Jangadeiro da Jangadeiro BandNews FM (como âncora), jornal este em que ele também esteve presente, por um período, nas edições da TV, em reportagens especiais (durante o período em que o Barra estava fora do ar).

Nonato também foi colunista do extinto portal Tribuna do Ceará. Ele também é dono de muitos blogs na internet, sendo o blog Gente de Mídia o mais conhcecido.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.