O Rouxinol do Imperador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Rouxinol do Imperador
Autor(es) Miguel M. Abrahão
Idioma português
País Brasil
Editora Clube de Autores
Lançamento 2009
Páginas 82

O Rouxinol do Imperador[1] é uma peça teatral infanto-juvenil de Miguel M. Abrahão, escrita em 1991.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em O Rouxinol do Imperador, Miguel M. Abrahão reconta, a sua maneira e em versão teatral, a clássica história de Hans Christian Andersen.

O enredo gira em torno de um Imperador chinês, egoísta e apegado a bens materiais, que não percebe os encantos de um rouxinol que habita em seus jardins. Desta falta de virtudes do soberano, o cruel Mandarim Yu e sua partner, a bruxa Wu, se aproveitam para se apossarem do trono da China. Porém, terão que enfrentar a perspicácia da princesa Chin auxiliada e atrapalhada pelo aloprado criado Dinguilin. Várias vezes apresentada ao público, esta peça agrada sempre a crítica, as crianças e os pais. O texto inclui letras de músicas inéditas[2].

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

COUTINHO, Afrânio; SOUSA, J. Galante de. Enciclopédia de literatura brasileira. São Paulo: Global; Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, Academia Brasileira de Letras, 2001: 2v.

Referências

  1. COUTINHO, Afrânio; SOUSA, J. Galante de. Enciclopédia de literatura brasileira. São Paulo: Global; Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, Academia Brasileira de Letras, 2001: 2v.
  2. - MENDONÇA, Débora - Literatura Avaliada
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.