Orlando Health

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Orlando Health é uma rede privada, sem fins lucrativos, de hospitais comunitários e especializados, com sede em Orlando, Flórida.

A Orlando Health é o 5° maior empregador da Flórida Central, com quase 14.000 funcionários e mais de 2.000 médicos afiliados.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O sistema foi fundado em 1918, quando o primeiro hospital, o Orange General Hospital, foi aberto. Em 1946, o nome do hospital mudou para Orange Memorial Hospital. Em 1951, o Orange Memorial foi aprovado como um hospital de ensino, um dos primeiros da Flórida.

Em 1977, os hospitais Orange Memorial e Holiday consolidaram-se para formar o novo Orlando Regional Medical Center, em 1984 a Air Care Team foi formada fornecendo transporte aéreo de cena e interfacilidade para a região da Flórida Central e, em 1985, o Sand Lake Hospital foi construído. O Hospital Arnold Palmer para Crianças e Mulheres foi inaugurado em 1989 e em 1991 foi criado o M. D. Anderson Cancer Center Orlando.

Em 1992, a ORMC mudou seu nome corporativo para Orlando Regional Healthcare System para refletir a crescente rede de instalações. No mesmo ano, o Hospital Seminole Sul entrou para a organização. Em 1999, a ORHS comprou o Lucerne Hospital e, em 2000, a ORHS retirou a palavra "Sistema" de seu nome, mantendo Orlando Regional Healthcare como o nome da empresa. Em 2005, o Hospital Winnie Palmer para Mulheres e Bebês foi construído.

Em 2008, o sistema foi renomeado para alterar o nome da empresa da organização de Orlando Regional Healthcare para Orlando Health.

Demografia[editar | editar código-fonte]

A Orlando Health atende 1.6 milhão de residentes da Flórida Central e vários milhares de pacientes internacionais anualmente. O Orlando Health é considerado um hospital de compartilhamento desproporcional, o que significa que recebe um financiamento especial porque trata populações significativas de pacientes indigentes. A Orlando Health também é o único participante qualificado da Central Florida na Safety Net Hospital Alliance da Flórida (SNHAF). Os 14 sistemas hospitalares que compõem o SNHAF incluem os hospitais de ensino do estado, hospitais públicos e centros de trauma. Essas organizações representam menos de 10% dos hospitais da Flórida, mas fornecem mais de 50% dos serviços de caridade do estado.

Instalações[editar | editar código-fonte]

O campus principal do Orlando Health está localizado ao sul do centro de Orlando, onde comporta as seguintes instalações:

  • Orlando Health Orlando Regional Medical Center;
  • Orlando Health Arnold Palmer Hospital for Children;
  • Orlando Health Winnie Palmer Hospital for Women & Babies;
  • Orlando Health UF Health Cancer Center;
  • Orlando Health Dr. P. Phillips Hospital - Medical and Surgical Facility;
  • Orlando Health South Seminole Hospital - Medical and Surgical Community Hospital;
  • Orlando Health South Lake Hospital;
  • Orlando Health - Health Central Hospital.

Patrocínios[editar | editar código-fonte]

Em 2013, Orlando Health se tornou o primeiro patrocinador do clube de expansão da MLS, Orlando City.[2][3] O patrocínio foi uma parceria de transição que foi estabelecida quando o Orlando City fazia parte da USL.[4]

Associados Pediátricos de Orlando[editar | editar código-fonte]

Na terça-feira de 1 de setembro de 2015,[5] a Orlando Health adquiriu a Associados Pediátricos de Orlando (Pediatric Associates of Orlando). O grupo pediátrico fundado em 1939, que possui dez pediatras certificados pelo conselho e dois locais, um em Orlando e outro em Ocoee.

Referências

  1. About Us, Orlando Health Official Site
  2. «Orlando City Announces It Will Maintain Primary Jersey Sponsor After Move To MLS». www.sportsbusinessdaily.com. Consultado em 28 de setembro de 2015 
  3. Creditor, Avi. «Orlando City has MLS jersey sponsor in place prior to expansion announcement». Consultado em 28 de setembro de 2015 
  4. «Orlando City soccer's deal with Orlando Health announced». Consultado em 28 de setembro de 2015 
  5. Sentinel, Orlando. «Orlando Health acquires Pediatric Associates of Orlando». Consultado em 28 de setembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]