Os Filhos da Terra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Earth's Children
Os Filhos da Terra (BR)
Livros
Ayla, a Filha das Cavernas
O Vale dos Cavalos
Os Caçadores de Mamutes
Planície de Passagem
O Abrigo de Pedra
A Terra das Cavernas Pintadas
Informações
Autor Jean M. Auel
Idioma original inglês
País EUA
Gênero ficção histórica

Os Filhos da Terra refere-se a uma série de livros de autoria da escritora americana Jean Auel.

Ayla, a Filha das Cavernas[editar | editar código-fonte]

A série é composta dos seguintes livros:

Ayla, a Filha das Cavernas (The Clan of the Cave Bear), 1980

Passada na pré-História, Ayla é uma menina humana, que aos cinco anos perde sua família em um terremoto, e sai vagando, até ser encontrada e adotada por uma tribo de Neandertais. A menina é criada por eles, e desaprende a falar, uma vez que os Neandertais não usam sons, somente se comunicando através de uma complexa linguagem corporal.

Este livro foi filmado, com Daryl Hannah no papel de Ayla.

O Vale dos Cavalos (The Valley of Horses), 1982

Depois de ser expulsa da tribo, Ayla, agora com 14 anos viaja e encontra um lindo vale, onde uma tribo de cavalos selvagens vive. Ali Ayla sobrevive por tres anos, até encontrar o primeiro ser humano em sua vida, de sua mesma espécie, Jondalar.

Sem saber falar, Ayla não consegue se comunicar com Jondalar, que não consegue entender o que aquela estranha e linda mulher faz sozinha naquele lugar selvagem.

Os Caçadores de Mamutes (The Mammoth Hunters), 1985

Ayla e Jondalar viajam juntos, mas antes passam uma temporada entre os Mamutoi, uma tribo que tinham sua vida e sociedade organizada em torno dos Mamutes. O amor entre Ayla e Jondalar corre perigo quando eles encontram um concorrente a Jondalar.

Planície de Passagem (The Plains of Passage), 1990

Neste quarto episódio da saga, Ayla e seu companheiro enfrentam enormes provações em sua diária luta pela sobrevivência. Além dos perigos normais do dia-a-dia, suas andanças os levam a atravessar campos vastos, varridos pelos ventos cortantes da Era Glacial. Nesse ambiente mortífero, ainda enfrentarão inimigos ferozes que, como eles, lutam pela vida em um mundo que não perdoa os fracos. Durante essa jornada, Ayla e Jondalar encontram muitas coisas novas, nunca antes vistas por seu povo. E descobrem que o desconhecido, quase sempre perigoso, pode trazer beleza e sabedoria extasiantes.

O Abrigo de Pedra (The Shelters of Stone), 2002

Ayla e Jondalar finalmente chegam em casa, mas aí, novas dificuldades para Ayla se adaptar em meio a sociedade de Jondalar.

A Terra das Cavernas Pintadas (The Land of Painted Caves), 2011

Neste livro Ayla enfrenta as dificuldades de ser treinada para virar uma Zelandoni (mentor espiritual e cuidadora) enquanto mantem o casamento com Jondalar e cria sua filha. O sexto volume da saga foi lançado no Brasil em 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]