Pablo Castellar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pablo Castellar
Nome completo Pablo Castellar
Nascimento 19 de abril de 1976 (48 anos)
Rio de Janeiro
Nacionalidade brasileiro
Ocupação diretor artístico
Página oficial
www.pablocastellar.com/ www.osb.com/

Pablo Castellar (Rio de Janeiro, 1976) é um compositor e produtor cultural brasileiro. Nomeado diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, assumiu a função em julho de 2011.

Foi aluno de composição do Centro de Letras e Artes (CLA), Instituto Villa-Lobos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e da Manhattan School of Music. Fez aperfeiçoamento em Música para Cinema na Universidade de Nova Iorque (New York University - NYU). Especialista em curadoria e gestão de projetos culturais, é presidente e fundador da Artemundi Produções Culturais. No mercado cultural, atua desde o ano 2000 como diretor de produção e diretor artístico. Realizou óperas, concertos, séries, shows, CDs, DVDs, circuitos musicais nacionais e eventos de difusão da cultura brasileira no exterior. Também produziu seminários, cursos de gestão cultural, filme de longa-metragem e festivais de música e teatro. Desde 2009 é também professor de Pós-Graduação em Produção Cultural e MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes em convênio com a ABGC (Associação Brasileira de Gestão Cultural).

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio Açorianos[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Indicação Resultado
2008[1] Compositor Erudito Pablo Castellar (por Convergências, de Rodrigo Andrade Silveira) Indicado

Referências

  1. Prefeitura Municipal de Porto Alegre. «Indicados ao Prêmio Açorianos de Música - 2008». Consultado em 2 de maio de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]