Parika

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Skelton
País Guiana
Região Berbice Oriental–Corentyne
População 4.081 habitantes
Censo 2009
Altitude 48 metros
Latitude 6° 52′ 0″ Norte
Longitude 58°25′ 0″ Oeste

Parika é uma vila portuária situada na região das Ilhas do Essequibo–Demerara Ocidental na Guiana. Ele é popular por seu serviço de balsa, operado pelo Ministério dos Transportes, que transporta nas águas do Rio Essequibo. Também é notável por seus mercados de domingo. O East Bank, município da região do Essequibo tem visto desenvolvimentos consideráveis ​​e investimentos do setor privado, especialmente na área de serviços financeiros. Parika tem mais bancos do que em qualquer outro lugar na região. É também um importante centro de transporte terrestre, uma vez que é uma parada obrigatória nos táxis locais comumente chamados de "ônibus." Tem uma população de 4.081 habitantes.

Parika é conhecido por seus mercados e fazendas ocupadas por camponeses. Mais de 500 comerciantes montam suas barracas nas feiras contendo vários tipos de produtos. Estes produzem incluem banana, coco, banana, mandioca, melancia entre outros. Parika também é conhecido por seus comércios de animais exóticos, incluindo papagaios e diversas aves.


Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.