Parque Boca da Mata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Parque Boca da Mata foi criado considerando-se a necessidade de preservação da nascente do Córrego Taguatinga, bem como sua mata ciliar remanescente e está situado entre as regiões administrativas de Taguatinga e Samambaia, no Distrito Federal.

Histórico[editar | editar código-fonte]

De acordo com os Planos Diretores Locais das duas regiões administrativas partes do parque pertence a cada uma. Com o intuito de proteger os campos de murunduns ali existentes e propiciar à população condições para recreação e lazer em contato harmônico com a natureza, foi criado pelo Decreto 13.244, de 7 de junho de 1991. Está localizado na área de relevante interesse ecológico Parque Juscelino Kubistchek (ARIE JK), perto da via de ligação Taguatinga-Samambaia. De acordo com o planejamento da NOVACAP de 2007/2008, o Parque terá sua vegetação reabilitada com espécies nativas, e, segundo os interesses dos moradores, algumas de suas áreas deveriam ser transformadas em praças de esportes.[1]

Ao norte faz divisa com a quadra QSE em Taguatinga. Na parte leste situa-se o Setor de Postos e Motéis, próximo à fábrica da Coca-Cola em Taguatinga. No ponto oeste está várias quadras de Samambaia. Ao sul encontra-se a BR-060.

Referências

  1. «Justiça acata pedido do MPDFT para que DF implante o Parque Boca da Mata». Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios. 25 de junho de 2014. Consultado em 29 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma Unidade de Conservação da Natureza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.