Phi Delta Theta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fraternidade Phi Delta Theta

ΦΔΘ

Lema: One Man is No Man
Apelidos: Phis, Phi Delts, Phi Deltas
Fundação: 26 de Dezembro de 1848

Miami University, (Oxford, Ohio) Estados Unidos

Membros 228,000 Formados,

6,500 Estudantes

Escopo Internacional
 Estados Unidos
 Canadá
Princípios Cardeais
  • Amizade
  • Aprendizado
  • Retidão
Cores Oficiais: Azure (Azul) e Argent (Branco)
Flor Oficial:

Cravo Branco

Deus e mascote Oficiais: Palas Atena e sua coruja
Website da Fraternidade Phi Delta Theta

Phi Delta Theta (ΦΔΘ) é uma fraternidade internacional fundada em 1848 com sede na Miami University in Oxford, Ohio. Phi Delta Theta, Beta Theta Pi, e Sigma Chi formam o trio de Miami. A fraternidade conta com cerca de 160 congregações ativas e colônias em mais de 43 estados americanos e cinco províncias canadenses e iniciou mais de 228 mil homens entre 1848 e 2007.[1] Mais de 142.000 ex alunos pertencentes à fraternidade ainda vivem. A corporação possui mais de 120 casas avaliadas em cerca de 50 milhões de dólares.[2] Existem cerca de cem clubes de alunos nos Estados Unidos e Canadá.

A fraternidade foi fundada por seis estudantes: Robert Morrison, John McMillan Wilson, Robert Thompson Drake, John Wolfe Lindley, Ardivan Walker Rodgers, e Andrew Watts Rogers, que são coletivamente conhecidos como Os Seis Imortais. Phi Delta Theta foi criada com três objetivos principais: Cultivo da amizade entre seus membros, aquisição individual de alto nível cultural, e da obediência pessoal de alto padrão de moralidade.[3] Estes princípios cardeais são expressos em The Bond de Phi Delta Theta, o documento sobre qual cada membro, conhecido como Phis ou Phi Delts, faz um juramento em sua iniciação na fraternidade.

Entre os Mais conhecidos membros da fraternidade estão Benjamin Harrison, o 23º Presidente dos Estados Unidos, o jogador de Baseball Lou Gehrig, ator Burt Reynolds, arquiteto Frank Lloyd Wright, e Neil Armstrong, o primeiro homem a andar na Lua.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Phi Delta International Site - History. Phi Delta Theta. Página visitada em 2008-03-01.
  2. Phi Delta Theta Organization. Phi Delta Theta.
  3. Priest, op. cit. p. 25

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.