Popolocrois (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Popolocrois
ポポロクロイス物語
(Poporokuroisu Monogatari)
Gênero Ação, Fantasia
Anime
Popolocrois Monogatari
Direção Kōichi Mashimo
Estúdio Bee Train, Production I.G
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Exibição original 4 de Outubro de 1998 – 28 de Março de 1999
Episódios 25
Anime
PoPoLoCrois
Direção Kazuhiro Ochi
Estúdio Tokyo Movie Shinsha
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Exibição original 4 de Outubro de 1998 – 28 de Março de 1999
Episódios 26
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Em 1996, o Playstation da Sony estava em total ascensão. Nesse ano, a empresa lançou para o console um game de RPG que, apesar de não ter virado febre, conseguiu um pequeno status dentre tantos títulos do gênero lançados na época. O nome do game era Popolocrois. Ao contrário dos games lançados na época, que procuravam utilizar ao máximo a capacidade do console da Sony, Popolocrois ia pela contramão: usava elementos (e o visual!) dos games clássicos da era 8/16 bits, e conseguiu arrebatar jogadores nostálgicos e cativar pela sua simplicidade, ao mesmo tempo que apresentava desafios interessantes e personagens carismáticos. Com o sucesso mediano, mas mesmo assim satisfatório, a Sony começou a preparar a sequência, mas dessa vez queria fazer mais barulho. Foi então que ela uniu-se ao até então desconhecido estúdio Bee Train, resultando Popolocrois Monogatari, surgindo assim o anime.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O reino de Popolocrois é governado pelo rei Paulo e pela rainha. A história é focada no príncipe Pedro ou Pietro-ouji (príncipe em japonês), destinado a herdar a coroa do reino, e seus amigos, a fadinha Narcia e a feiticeira Guilda que vivem na floresta flornel.

Perto do reino, vive o Sr. do mal Gamigami, ele é um gênio da robôtica e quer roubar o trono e ser o novo governante. Ele sempre está fazendo novos planos e robôs, mas sempre falha.

A história começa quando Gamigami coloca seu último plano em prática, mas acaba abrindo um portal dimensional, trazendo misteriosamente, uma garota chamada Hyuu e seus espíritos guardiões. Ela vira amiga do príncipe e de Narcia, mas por pertencer ao clã do vento, ela é destinada a ficar sozinha e a procurar um jeito para voltar a sua época. Mas, por descobrir que seu clã não existe no futuro, ela decide procurar outros de sua espécie, mas ela descobre que Pietro possui o poder do clã dos dragões, como sua mãe, mas mesmo assim ele é um humano. Seus guardiões decidem estão roubar o poder de Pietro, e o aprisionam na pedra Anemoritos, assim Pietro e Narcia vão tentar resgatar o Anemoritos e levar Hyuu de volta para seu tempo.

Nas Televisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Estreou no Brasil através do Cartoon Network em dezembro de 1998 às 7 da manhã, com a abertura em japonês, pouco mais de 1 mês depois, em janeiro de 1999, Popolocrois foi para a TV aberta, passando na TV Globinho, com a abertura em português. Ambos os canais exibiram o anime por quase um ano até seu fim e depois o tiraram do ar.

Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal foi emitido pelo canal SIC com dobragem em português.

Outra versão de Popolocrois[editar | editar código-fonte]

Existe uma outra segunda versão nova chamada PoPoLoCrois com mesmo nome do título, feito entre os anos 2003 e 2004 nos estúdios da Tokyo Movie Shinsha com 26 episódios com todos novos personagens destes não existe nenhum na primeira versão de Popolocrois Monogatari feita em 1999.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]