Portal:Imprensa/Jornal/Artigos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Globo O Estado de S. Paulo
Parque gráfico de O Globo
Parque gráfico de O Globo
O Globo é um jornal diário de notícias brasileiro, fundado em 1925 e sediado no Rio de Janeiro. Está orientado para o público da grande área metropolitana. É parte integrante do Grupo Globo, de propriedade da família Marinho, que inclui a Rádio Globo e a TV Globo. Funcionou como jornal vespertino até 1962, quando se tornou matutino. De orientação política conservadora, é um dos jornais de maior tiragem do país. Ao lado da Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, o O Globo é um dos jornais mais influentes do Brasil.
A sede do jornal O Estado de S. Paulo
A sede do jornal O Estado de S. Paulo
O Estado de S. Paulo é um jornal brasileiro. Foi fundado, com base nos ideais de um grupo de republicanos, em 4 de janeiro de 1875. Nessa época, o jornal se chamava A Província de São Paulo e foi o pioneiro em venda avulsa no país. A venda avulsa foi impulsionada pelo imigrante francês Bernard Gregoire, que saía às ruas montado num cavalo e tocando uma corneta para chamar a atenção do público — e que, décadas depois, viraria o próprio símbolo do jornal — aumentou a tiragem do jornal.
Editorial Classificados
Editoriais são textos de um jornal em que o conteúdo expressa a opinião da empresa, da direção ou da equipe de redação, sem a obrigação de ter alguma imparcialidade ou objetividade. Grandes jornais reservam um espaço predeterminado para os editoriais em duas ou mais colunas logo nas primeiras páginas internas. O editorialista é o encarregado de redigir os editoriais. Classificados são parte do jornais (impressos ou on-line) para que o leitor possa anunciar, mediante pagamento, um produto para vender. Os mais comuns oferecem imóveis para vender, automóveis usados e empregos. Para ter o seu anúncio nesse caderno você pode levar o seu anúncio ou proposta até o jornal ou mandar pela internet ao site do jornal desejado ou até pelo telefone.