Portal:Tecnologia/Artigo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
iPod de primeira geração lançado em 23 de outubro de 2001.

iPod é uma marca registada da Apple Inc. e refere-se a uma série de tocadores de áudio digital projetados e vendidos pela Apple. Desde 2008, a linha de iPods inclui o iPod classic, o iPod shuffle, o iPod nano e o iPod touch. Outros produtos antigos incluíam o iPod mini e o iPod Photo, mas agora estão incluídos na linha do classic.

Os aparelhos da família iPod oferecem uma interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável. O modelo de maior capacidade de armazenamento de mídia, foi o iPod classic, utilizava um disco rígido acoplado, enquanto todos outros modelos utilizam memória flash. Como a maioria dos tocadores portáteis digitais, o iPod pode servir como um armazenador de dados quando conectado a um computador. Mas o modelo mais arrojado da linha dos iPods funciona e parece com o iPhone; o iPod touch, respondendo ao toque na tela, e permitindo o usuário acessar a Internet sem fio (wireless, wi-fi 802.11b/g) além de poder usar todos os aplicativos do iPhone.

É considerado até hoje o lançamento mais arriscado da Apple, pois foi lançado em outubro de 2001, quando os Estados Unidos ainda estavam sob forte comoção, devido aos atentados de 11 de setembro.

Foi descontinuado o modelo "Classic" (O primeiro de todos os iPods) no dia 9 de setembro de 2014 sendo assim, o fim da era Click wheel e do Conector dock, já que o iPhone 4S que também usava o conector foi descontinuado, sendo assim novamente, fim da "era Jobs".

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Google+ Compartilhe via Twitter