Prato Nevoso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Prato Nevoso no inverno.

Prato Nevoso é uma estação de esqui localizada no município de Frabosa Sottana na província de Cuneo (Cuneo), na Itália.

A história das áreas de esqui[editar | editar código-fonte]

Prato Nevoso nasceu na década de 1960, por iniciativa de um grupo de investidores ligures que deseja criar um resorte de inverno e é facilmente acessível a partir de Turim e Génova. Eles escolha das pastagens de montanha do município de Frabosa Sottana, situado acima de 1400 metros acima do nível do mar. O custo relativamente baixo do primeiro apartamentos têm atraído famílias e permite um rápido desenvolvimento do resort. No entanto, ela foi construída sem qualquer plano geral e foi bastante arriscado em termos de arquitetura e planeamento urbano.

Durante a década de 1990, a sua área de esqui tem sofrido com a escassez de neve a esta altitude média, mas os canhões de neve têm, pois de certa forma a compensar as perdas. A área de esqui está ligada à do Artesina, outro resorte de desportos de inverno, localizado no município de Frabosa Sottana.

Ciclismo[editar | editar código-fonte]

Prato Nevoso já foi usado várias vezes como porto de passagem dos ciclistas:

Referências

  1. «Stage 15 route map and profile» (em inglês). www.letour.fr. Consultado em 14 de julho de 2008. Arquivado do original em 14 de julho de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]