Predefinição:Info/Biografia/Wikidata/doc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ao adicionar uma infocaixa usando dados do Wikidata, por favor verifique a consistência das informações com o artigo e suas referências, e as corrija. Estas podem ser adicionadas automaticamente com a entrada Wikidata, ou informando um valor melhor para a infocaixa como parâmetro local, se isso emerge das referências.

Esta versão de {{Info/Biografia}} extrai vários valores de propriedades do Wikidata, caso o editor não informe um valor, a predefinição chama o Módulo:Wikidata e o Módulo:WikidataIB.

Ela permite que editores de artigos façam uma blacklist de vários campos, ocultando-os da infocaixa. Isto faz um posicionamento positivo de que estes campos são inadequados para a inclusão na infocaixa do artigo.

Uso[editar código-fonte]

Básico[editar código-fonte]

{{Info/Biografia/Wikidata}} Basta incluir o código a seguir no início do artigo:

{{Info/Biografia/Wikidata}}

Caso deseje que as datas tenham o primeiro dia de um mês escrito de acordo com o português europeu, basta acrescentar o trecho "|idioma=pt" no seu código. Assim:

{{Info/Biografia/Wikidata|idioma=pt}}

Suprimir informação[editar código-fonte]

Caso não queira mostrar alguma informação na infocaixa, você pode suprimir a informação. Assim:

{{Info/Biografia/Wikidata|suprimir=<nome do parâmetro>}}
Exemplo:[editar código-fonte]
{{Info/Biografia/Wikidata|suprimir=cidadania}}

Todas as informações como data de nascimento, nome, etc. Estarão disponíveis, mas a cidadania não será informada pela infocaixa.

Idioma a ser exibido[editar código-fonte]

Esta predefinição permite que o editor do verbete escolha qual a variante da língua portuguesa deseja que as informações sejam exibidas. As opções são pt-br, e pt para valores de texto e pt-br, pt e pt-ao para valores de datas. Como padrão, o módulo utilizado retorna a variante pt-br; Caso o editor deseje alterar esse padrão, deverá inserir o parâmetro |idioma=pt no código de invocação da predefinição.

Exemplos[editar código-fonte]

Para exemplos de como usar a predefinição, veja a página Predefinição:Info/Biografia/Wikidata/Testes

Parâmetros[editar código-fonte]

Todos os parâmetros extraídos do Wikidata podem ser trocados por parâmetros locais, seguindo a mesma nomenclatura de Predefinição:Info/Biografia#Instruções de preenchimento.

Há o parâmetro opcional |qid= que pode ser usado para indicar manualmente o item do Wikidata a ser usado. Útil especialmente para testar a predefinição em páginas de teste.

Cabeçalho de TemplateData

As informações a seguir (editar) são definidas com TemplateData. Isso possibilita o seu uso pelo Editor Visual e por outras ferramentas.

Infocaixa para biografias com dados automáticos do Wikidata. Verifique a consistência das informações.

Parâmetros da predefinição

Esta predefinição prefere a formatação em bloco dos parâmetros.

ParâmetroDescriçãoTipoEstado
Não foram especificados parâmetros

Veja também[editar código-fonte]