Predefinição Discussão:Ateísmo

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Metapredef[editar código-fonte]

    Substituí o código pela metapredefinição {{sidebar with collapsible lists}}. Fui revertido com as justificativas é muito cansativo ter que expandir todas as categorias e sim, além de DESNECESSÁRIO. Aproveite e edite a predefinição http://en.wikipedia.org/wiki/Template:Atheism_sidebar e veja o que a comunidade vai achar.

    1. A substituição do código, para além da natural facilidade em trabalhar com metapredefinições, teve precisamente como objectivo compactar a predefinição, que é extensíssima e de tamanho desproporcionado em função do número de artigos que contém. Chega a ser mais longa do que secções inteiras nos artigos, o que naturalmente coloca dificuldades de organização de layout.
    2. E é precisamente por causa do motivo indicado em cima que foi desenvolvido o código para as collapsible lists e foi introduzida esta metapredefinição para sidebars: para resolver o problema do tamanho excessivo. É um modelo usado em centenas de milhar de artigos em várias línguas, amplamente testado e de aplicação consensual nas sidebars. Se há contestação da própria funcionalidade dos modelos usados, ela deve ocorrer na própria metapredefinição. Mas desde já digo que a justificação "é cansativo" não é minimamente credível. Cansativo clicar num botão? Isso seria o mesmo que exigir que os artigos só tivessem um parágrafo "porque é cansativo fazer scroll".
    3. O último argumento de "faça na en.wiki a ver o que a comunidade acha" não é um argumento sério e não vale a pena responder.

    Resumindo: apresentei uma justificação técnica para a necessidade do collpasible e usei um modelo consensual aplicado exaustivamente em centenas de milhar de artigos, de eficácia comprovada entre a comunidade. Fiz alguma coisa fora das regras para ser revertido? Polyethylen (discussão) 20h13min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]


    1. Você não disse no que dificulta, e nem citou os artigos em que a predefinição é usada e prejudicou drasticamente o leiaute. Seria mais sensato de sua parte melhora-los e os deixa-los proporcionalmente grandes.
    2. As collapsible lists geralmente estão com as categorias expandidas por padrão. (eg. en:Islam). E novamente você não citou as "centenas de milhar [sic]" de artigos em que elas foram usadas e não estavam expandidas (e que não foram editadas por você, claro).
    3. Porque não argumenta a sua "justificação técnica" (malabarismo) por lá também?

    E por fim, não precisa de todo esse ódio! Eu comecei a colaborar com o projeto recentemente (e infelizmente me deparo com isso).

    DrizerBR (discussão) 23h08min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

    1. Desculpe, mas não tem o mínimo de lógica ordenar-me para ir aumentar os textos para baterem certo com o tamanho da predefinição. Os elementos gráficos adicionais é que se devem ajustar ao texto, e não o contrário.
    2. Não. Para uma sidebar estar expandida por omissão, a predefinição tem que ser inserida com um parâmetro adicional que determine isso. Nesse exemplo que indicou pode verificar: {{Islam|expanded=all}}
    3. Também não percebo qual é o motivo da sua insistência com a en.wiki. Estamos na pt.wiki, e não na en.wiki. Não pode justificar as suas acções com frases do género "vá editar lá a ver o que dizem" até porque você não tem a mínima ideia do que diriam.
    Mas ok, levando em conta a sua preocupação, vou então editar de forma a que a predefinição possa ser inserida no artigo já expandida, caso haja texto suficiente para tal. Se não houver texto fica recolhida. Polyethylen (discussão) 23h26min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

    Ótimo. Espero que compreenda que o meu "desfazer" não foi de má-fé. DrizerBR (discussão) 23h50min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

    Pronto. Agora é possível o uso expandido através de {{Ateísmo|expanded=all}} Polyethylen (discussão) 01h43min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]