Premyer-Ministr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Primeiro ministro (em russo: Премьер-министр) é um grupo musical russo.

A ideia por detrás da banda foi formar uma boy band, não necessariamente por adolescentes. Quatro homens juntaram-se para formar "Primeiro ministro" em 1997. O seu primeiro sucesso foi em 2000 com o remake duma popular música russa "Oriental Song". Foi um enorme sucesso em toda a Rússia.

Em 2001, um dos membros, Dmitry Lansky, deixou o grupo para se lançar numa carreira a solo e foi substituído. "Primeiro ministro" era composto por Jean Grigoriev-Milimerov (Moscovo, 5 de dezembro de 1979), Peter Jason (Moscovo, 9 de setembro de 1979), Vyacheslav Bodolika (Ungeny, Moldávia, 18 de junho de 1977) e Marat Chanyshev (25 de março de 1975).

Em 2002, a televisão russa convidou a banda para representar a Rússia no Festival Eurovisão da Canção 2002 em Tallinn. Eles o nome da banda para "Primeiro ministro", e cantaram "Northern Girl", que terminou em 10.º lugar, tendo recebido um total de 55 pontos. Houve dois vídeos feitos para a canção "Northern Girl", na versão inglesa e russa, chamado "Девочка С Севера".

Em 2005, os membros da banda saíram com o produtor e iniciaram uma carreira independente como Group PM, enquanto Premier Ministr começou com novos membros Taras Demchuk, Sergey Demyanchuk, Amarkhuu Borkhuu e Vasily Kireyev.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Prêmios e realizações
Precedido por
Mumiy Troll
com "Lady Alpine Blue"
Rússia no Festival Eurovisão da Canção
2002
Sucedido por
t.A.T.u.
com "Ne Ver', Ne Boysia"


Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.