Prezi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde novembro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Prezi
Prezi logo transparent 2012.svg
Desenvolvedor Prezi Inc.
Plataforma Qualquer navegador com suporte a Java, além de aplicativo próprio para iPad.
Versão estável 5.2.3
Idioma(s) Inglês, Português,[1] Espanhol, Japonês, Coreano
Gênero(s) Editor gráfico
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial prezi.com

O Prezi é um software na modalidade computação em nuvem feito em HTML5 utilizado para a criação de apresentações não lineares. No lugar, tudo é criado em uma estrutura única, parecida com uma palheta de designer real.[2]

A plataforma disponibiliza uma versão gratuita que roda a partir do navegador. Após cadastro, é possível criar suas apresentações. Além disso, é possível reutilizar apresentações públicas compartilhadas por outros usuários. Para apresentar o trabalho pronto, é possível acessá-lo pela internet ou baixá-lo em uma pasta compactada que não depende de acesso à internet para funcionar.

Além da versão gratuita, há também opções de uso pagas que aumentam o tamanho disponível para armazenamento na nuvem, e permitem editar o trabalho localmente, offline.

Compatibilidade de Plataforma[editar | editar código-fonte]

O Prezi foi desenvolvido em Adobe Flash, Adobe AIR e construido usando o framework Django. Ele é compatível com a maioria de browsers modernos, requerendo como pré-requisito a instalação do Adobe Flash Player. A partir de Julho de 2014 permite, opcionalmente, ser usado sem o Adobe Flash, apenas com Javascript.[3]

Aplicabilidade

O Prezi é uma excelente ferramenta para criar apresentações. Como permite o zoom em textos, imagens e figuras, facilita a visualização de informações que o apresentador queira dar foco. É possível até mesmo rodar um vídeo de dentro do prezi. Além de gerar impacto em apresentações pode ser uma boa ferramenta para ser usada ao ministrar aulas também. Recomenda-se não colocar tantas imagens e textos porque assistir a uma apresentação com zoom executado repetidamente pode incomodar alguns espectadores.

Referências

  1. Helton Simões Gomes (26 de setembro de 2013). «Rival do Power Point, Prezi lança site em português e mira Brasil 'criativo'». G1. Globo.com. Consultado em 19 de maio de 2014. 
  2. http://www.prezi.com.br/?SD
  3. Peter Halacsy (2014-07-01). «How and why Prezi turned to JavaScript - and why it took four years» Prezi [S.l.] Consultado em 2014-09-14. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.