Profissional de educação física

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Professor de pilates.

O profissional de educação física é um profissional de nível superior que pode assimilar conhecimentos profundos das áreas médicas, pedagógicas, psicológicas e sociais.

Atividades[editar | editar código-fonte]

É muitas das vezes conhecido e chamado de professor, já que boa parte das faculdades dão enfoque à licenciatura ou bacharelado. Tem em seu currículo, disciplinas de anatomia, fisiologia, psicologia do desenvolvimento e comportamental, sociologia, modalidades esportivas e atléticas, ginástica, disciplinas pedagógicas, dança e outros.

A profissão de Educação Física, por vezes, é considerada integrante do rol das profissões da Saúde. Nesse caso, o profissional de educação física pode ser professor, mas também é profissional da saúde.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Na legislação brasileira e nas publicações do Conselho Federal de Educação Física não é utilizado o termo "educador físico". Os conselhos profissionais brasileiros recomendam evitar o termo, classificando-o como um neologismo errôneo.[1]

Referências

  1. «CREF-14/GO-TO». www.cref14.org.br. Consultado em 1 de setembro de 2016