Properties

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Ciência da computação.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Dezembro de 2008.

Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Fevereiro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Properties, no contexto da plataforma Java, é um arquivo (geralmente com a extensão .properties) utilizado em muitas aplicações Java e similares para armazenar um mapa de conjunto com o par chave-valor associados, principalmente para inicialização e parametrização de variáveis de configuração.

Uma chave (banco de dados) só tem um valor, mas podem existir várias chaves que possuem o mesmo valor.

Exceções[editar | editar código-fonte]

Apache Flex usa arquivos .properties também, mas eles são codificados em UTF-8.[1]

No formato uriworkermap.properties do Apache mod_jk, uma marca de exclamação ("!") denota um operador de negação quando usado como o primeiro caractere não em branco em uma linha.[2]

Perl CPAN contém Config :: Properties para a interface para um arquivo .properties.[3]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.