Pushkin (cidade)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pushkino
Coat of Arms of Pushkin (St Petersburg).pngFlag of Pushkin (St Petersburg).png
Alexandrovsky.jpg
Geografia
País
Cidades Autônomas
City district in Russia
Pushkinsky District, Saint Petersburg (en)
Capital de
Pushkinsky District, Saint Petersburg (en)
Tsarskoselsky Uyezd (en)
Área
2 013 km2
Coordenadas
Demografia
População
109 885 hab. ()
Densidade
54,6 hab./km2 ()
Funcionamento
Estatuto
city municipality (d)
Geminações
Neukölln (en)
Zerbst/Anhalt
Versalhes
Retimno
Mântua
Aalborg
Aalborg Municipality (en)
História
Origem do nome
Fundação
identidade
Bandeira
Flag of Pushkin (d)
Identificadores
Código postal
196601–196609
OKATO
40294501
Prefixo telefônico
812
Website

Pushkin (em russo: Пушкин, em finlandês: Saari), antigamente Tsarskoïe Selo (Царское Село), é uma cidade da Rússia. Antigamente integrava o oblast de Leningrado, mas desde 1991 está sob judisdição de São Petersburgo, cidade da qual dista 25 km. Tinha 106087 habitantes em 2017. A cidade contém o conjunto monumental do século XVIII "Tzarskoye Selo". Este complexo museológico inclui o Palácio de Catarina, o Palácio de Alexandre e outros edifícios e parques associados; é uma grande atração turística da área e está incluída na lista de monumentos protegidos pela UNESCO.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1609-1702, no local do Palácio de Catarina, estava uma propriedade sueca chamada "Mansão Saari". Os finlandeses de Ingria deram o nome Saari ao local.[1]

Era uma pequena propriedade composta por uma casa de madeira e suas dependências e um modesto jardim. Esta propriedade veio de uma antiga propriedade mencionada nos registos da igreja em 1501 e marcada em mapas desenhados para Boris Godunov sob o nome de Saritsa. O nome foi transformado numa casa senhorial de Sarskaya, então uma aldeia de Saari, para se tornar Sarskoid Selo, e mais tarde Tsarkow Selo. A cidade foi fundada no início do século XVIII como Tsarkow Selo ("aldeia dos czares") para se tornar a residência de verão dos imperadores.

Em 1918, a cidade foi renomeada como Detskïe Selo ("aldeia das crianças"). Em 1937, o nome foi mudado para Pushkin para honrar e celebrar o centenário da morte de Alexander Pushkin.

Durante o cerco de Leningrado durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi o local de várias batalhas e bombardeamentos, particularmente em meados de setembro de 1941, quando as tropas alemãs tomaram a cidade e, em janeiro de 1944, quando deixaram a cidade destruindo o Palácio de Catarina.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. VV.AA. (1992). Inkeri: tiekartta (em finlandês). [S.l.]: Ingriainfo oy. ISBN 951-96326-0-3 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem o portal:
  • São Petersburgo