Quadro branco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Um quadro branco.

O quadro branco pode ser considerado uma evolução do quadro negro. Consiste numa superfície lisa de cor branca, geralmente feita de laminado melamínico. Para escrever neste quadro, usa-se um marcador especial, que é apagado facilmente com um apagador de lã. Alguns destes quadros são confeccionados com material ferroso, o que permite a fixação de ímãs em sua superfície. Existem apagadores e suportes magnéticos, feitos especificamente para este tipo de quadro.

Como qualquer produto mais sofisticado, o quadro branco requer certos cuidados. Escrever nele com uma caneta errada produz marcas permanentes. A limpeza deve ser feita com produto específico; um pano com álcool remove a película plástica, e aí mesmo a caneta específica deixará marcas permanentes.

Sobre os quadros de giz, tem a vantagem de não produzir poeira, à qual muitos professores e alunos são alérgicos. Sua principal desvantagem é o custo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.