Saltar para o conteúdo

Rachel Berry: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Ligações internas removidas
Linha 43: Linha 43:


No início da primeira temporada, fez parte de um triângulo amoroso entre Quinn, Finn e a própria, depois com Finn e Jesse, membro do Vocal Adrenaline e campeão nacional. Porém, como visto no fim da primeira temporada, Jesse parte seu coração, abrindo espaço para Finn entrar na jogada novamente.
No início da primeira temporada, fez parte de um triângulo amoroso entre Quinn, Finn e a própria, depois com Finn e Jesse, membro do Vocal Adrenaline e campeão nacional. Porém, como visto no fim da primeira temporada, Jesse parte seu coração, abrindo espaço para Finn entrar na jogada novamente.

==Solos de Rachel==

Listagem das músicas cantadas exclusivamente por Rachel Berry, sem vocais adicionais de outros membros do clube ou personagens da série em geral e das músicas puxadas por Rachel, com a participações de outros personagens.

===Solos completos===

* "On My Own": Rachel canta "On My Own" em seu teste para a entrada no Glee club da escola, e também aparece cantando em um vídeo que posta em seu MySpace, sendo muito criticada pelas Cheerios, mas aclamada pelo diretor do clube, Will Shuester, que se emociona com a performance vibrante de Berry.

* "Take a Bow": "Take a Bow" é ouvida no fim de Showmance, quando desiludida por Finn pede a Shuester o auditório para ensaiar. Anteriormente ela e o atleta tiveram momentos quentes, mas ela foi cortada por ele no meio de um beijo e então foi visto pela mesma aos carinhos de Quinn. Foi a primeira decepção visível que Rachel teve sobre Finn.<ref name="Showmance">{{cite episode |title=Showmance |episodelink=Showmance |series=Glee |serieslink=Glee (TV series) |credits=[[Ryan Murphy (writer)|Ryan Murphy]] (director, writer), [[Brad Falchuk]] (writer), Ian Brennan (writer) |network=[[Fox Broadcasting Company|Fox]] |airdate=September 9, 2009 |season=1 |number=2}}</ref>

* "Taking Chances": Rachel canta "Taking Chances" na audição para o musical Cabaret, sob controle de Sue, que só quer vê-la longe do Glee, por ela representar uma ameaça com o crescente sucesso do coral da escola. Este solo a permite entrar no musical.

* "Maybe This Time"
* "Cabaret"
* "What a Girl Wants": Cantada parcialmente no episódio "Mash-Up" em uma cena de Rachel em frente ao espelho.
* "Defying Gravity": Juntamente de Kurt Hummel após Will lhe dar um solo, Rachel teve de encarar um duelo, por argumentos de Burt Hummel, pai de Kurt, que acusou o professor de não dar oportunidade a seu filho, mesmo o solo sendo feminino. Os membros do clube então votaram no melhor, e Rachel acabou vencendo porque Kurt propositalmente desafinou, desistindo assim do solo.

* "Crush": Cover de [[Jennifer Paige]] que Rachel fez e gravou para Will Shuester, após a mesma ter sentimentos por ele, quando ficam encarregados de cantar balada um ao outro.

* "When You're Smiling"
* "Don't Rain on My Parade": Extraordinária performance de Rachel, nas Seletivas, fazendo cover da música do filme "Funny Girl" eternizada na voz de [[Barbra Streisand]]. "Don't Rain on My Parade" foi a música inicial, onde Rachel fez a entrada e foi seguida pelos companheiros do New Directions.<ref name="Sectionals">{{cite episode |title=Sectionals |episodelink=Sectionals|series=Glee |serieslink=Glee (TV series) |credits=[[Brad Falchuk]] (director, writer)|network=[[Fox Broadcasting Company|Fox]] |airdate=December 9, 2009 |season=1 |number=13}}</ref>

* "Gives You Hell": Rachel decide fazer sua tarefa "Hello" de um jeito diferente, cantando "Gives You Hell" em homenagem ao seu amado Finn, após o mesmo tê-la deixado. Segundo ela, a música resumia exatamente o que ela sentia e a contagiante canção da banda [[All-American Rejects]] acaba empolgando o New Directions todo que a ajuda em danças e no coro do refrão, para tristeza de Finn. Will Shuester repreende Rachel, dizendo que ela fugiu da tarefa "Hello" e ela argumenta dizendo só estar focada na primeira sílaba: "Hell".

* "What I Did for Love":

* "The Only Exception": Rachel usa essa música para tentar expor o seu amor para Finn Hudson.

* "(Hit me Baby)One More Time": Sonho de Rachel no qual ela fez a performance musical do clipe desta música que originalmente é cantada por [[Britney Spears]].

* "Telephone": em parceria com [[Sunshine Corazon]]([[Charice Pempengco]]), música inicialmente cantada por Sunshine,mas que devido ao reconhecimento de uma boa voz, e de também ameaça para Rachel faz ela ter uma "parceria" inusitada. A música em questão fora interrompida pela Sue Sylvester ao mandarem ambas calarem a boca.

* "Papa Can You Hear Me": Música utilizada por Rachel para expor sobre forma musical a sua crença judaica.

* "Don't Go Breaking My Heart": Música que seria orginalmente usada na competição de duetos, em parceria com [[Finn Hudson]], mas pelo fato da parceria nesta música ter aparentado ser boa demais, ambos descartaram.

* "With You I'm Born Again": Música utilizada na competição de duetos para forçar uma derrota, ao lado de [[Finn Hudson]].

* "Get Happy/Happy days are Here Again": Cantada em parceria com [[Kurt Hummel]].

* "Damn It, Janet": Em parceria com Finn Hudson nos testes para atuar na versão escolar do filme: "[[The Rocky Horror Show]]"

* "Nowadays / Hot Honey Rag": em parceria com Holy Holiday([[Gwyneth Paltrow]]).

===Solos compartilhados===

* "You're the One that I Want"<ref name="DN2">{{cite web|url=http://www.nydailynews.com/entertainment/tv/2009/05/19/2009-05-19_singing_fills_these_students_with_glee.html|title=Singing fills these students with 'Glee'|last=Hinckley|first=David|date=May 19, 2009|work=[[Daily News (New York)|The Daily News]]|accessdate=May 31, 2009}}</ref> - com Finn Hudson
* "Don't Stop Believin'" - com Finn Hudson & New Directions
* "No Air" - com Finn Hudson
* "Endless Love" - com Will Shuester
* "Smile" - com Finn Hudson
* "You Can't Always Get What You Want" - com Finn Hudson & New Directions
* "Hello" - com Jesse St. James
* "Hello,Goodbye" - com Finn Hudson
* "Borderline" / "Open Your Heart" - com Finn Hudson
* "Total Eclipse of The Heart" - com Finn Hudson, Noah Puckerman e Jesse St. James
* "One" - com Finn Hudson & New Directions
* "I Dreamed a Dream" - com Shelby Corcoran
* "Poker Face" - com Shelby Corcoran
* "Faithfully" - com Finn Hudson
* "Like a Prayer" - com New Directions
* "Anyway you want it/Lovin' Touchin' Squeezin'" - com Finn Hudson & New Directions


==Curiosidades==
==Curiosidades==

Revisão das 00h08min de 18 de dezembro de 2010

Predefinição:Info Personagem (Ficção)

Rachel Barbara Berry é uma personagem da série americana Glee. É interpretada pela cantora e atriz Lea Michele. É a capitã e estrela do glee club New Directions. Tem dezesseis anos, é judia e estuda no William McKinley High School, em Lima, Ohio. Rachel é considerada impopular pela maioria dos outros alunos, porque ela parece ser muito egocêntrica e impaciente. Ela normalmente é muito competitiva e sempre quer receber a parte que ela acha que que lhe é de direito. Ela é mais conhecida por receber raspadinhas em seu rosto. Criada por dois pais homossexuais, Hiram e Leroy, Rachel descobriu recentemente que sua mãe biológica é Shelby Corcoran. Rachel se veste mal e de modo infantilizao. Tal caracteristica é denominada por um de seus colegas Kurt Hummel como " uma avó e ao mesmo tempo uma criança de cinco anos". Ela é virgem e também é vegana.[1]

Rachel disse, no episódio-piloto, que tem se interessado nas artes de palco desde que ela tinha três anos, e sua assinatura é sempre seguida por uma estrela de ouro, porque ela diz que "as estrelas são o meu tipo de coisa [...] é uma metáfora, e as metáforas são importantes. Minhas estrelas douradas são uma metáfora para eu ser uma estrela. "

Biografia

No dia em que dois pais gays adotaram Rachel Berry, uma estrela nasceu. Pelo menos, é isso que ela vive dizendo a si mesma desde que ela ganhou seu primeiro concurso de dança com três meses de idade. Rachel tem o sonho de brilhar na Broadway em solos e chegar ao estrelato , provocando muitas vezes a ira de outros membros do Glee, como Kurt e Mercedes, porém todos entram em consessão quando o assunto é Rachel: sua voz é a essência do clube.

Sua única fraqueza? Finn, o quarterback popular que se junta ao Glee club e descobre ali uma nova paixão.[2] Quando Finn escolhe sua namorada Quinn, Rachel tem um breve romance com o bad boy da escola, Noah "Puck" Puckerman. Depois de assistir A Lista de Schindler, Puck decide que quer namorar Rachel, a única judaica do Glee club, mas acaba fracassando.

No início da primeira temporada, fez parte de um triângulo amoroso entre Quinn, Finn e a própria, depois com Finn e Jesse, membro do Vocal Adrenaline e campeão nacional. Porém, como visto no fim da primeira temporada, Jesse parte seu coração, abrindo espaço para Finn entrar na jogada novamente.

Curiosidades

Referências

  1. Brad Falchuk (director, writer) (June 1, 2010). «Funk». Glee. Temporada 1. Episódio 21. Fox  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. Ryan Murphy (director, writer), Brad Falchuk (writer), Ian Brennan (writer) (September 2, 2009). «Pilot». Glee. Temporada 1. Episódio 1. Fox  Verifique data em: |data= (ajuda)
  3. «The 67th Annual Golden Globe Awards Nominations» (Nota de imprensa). Hollywood Foreign Press Association. December 15, 2009. Consultado em 15 December 2009  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. «Complete List of 2010 Golden Globe Nominations». E! Online. December 15, 2009. Consultado em 3 de abril de 2010  Verifique data em: |data= (ajuda)
  5. «Glee no Emmy». Terra. December 15, 2009. Consultado em 2010- 31-07  line feed character character in |accessdate= at position 6 (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)

Ligações externas